Quem é ela? Débora Secco não para de falar sobre uma tal amiga nas suas redes sociais

Reprodução do Instagram de Debora Secco
Reprodução do Instagram de Debora Secco

Desde que o movimento antirracismo se intensificou por causa de atos bárbaros contra os negros, que a atriz Débora Secco não para de falar de uma amiga dela em sua página no Instagram. Débora está dando bastante espaço em sua página para divulgar Brenda Ligia Miguel. uma artista multimídia. Débora Secco começou a dar apoio para sua amiga Brenda juntamente com o movimento “Vidas Negras Importam” Black Lives Matter.” Trata-se de um movimento em defesa das questões raciais que estão muito em evidência atualmente.

Juntamente com tudo isso está o programa online de sua amiga chamado “Escurecendo as Redes”, nele Brenda Ligia Miguel entrevista várias personalidades que defendem a causa negra. O programa é apresentado na própria pagina de Brenda e também na página da atriz Débora Secco no Instagram, é só ir lá e conferir.

Reprodução do Instagram de Debora Secco
Reprodução do Instagram de Debora Secco
Reprodução do Instagram de Debora Secco
Reprodução do Instagram de Debora Secco

Débora e Brenda estão tão empolgadas  com essa parceria e também com a causa que abraçaram que as duas não param de elogiar uma a outra em suas páginas, tanto que hoje elas estiveram juntas numa live na página da revista ELLA do Jornal O Globo para falar do papel dos brancos (branquitude) na causa antirracista.Bem, não pegaria bem dizer que a atriz Brenda Ligia Miguel dispensa apresentações, pois Débora Secco escreveu quase uma página ontem (14)  para dizer o que a moça já aprontou na sua carreira artística. Veja o que Débora postou sobre essa atriz que ao que parece nasceu para os palcos:

Débora Secco : Brenda Ligia, atriz, diretora, apresentadora, locutora, mestre de cerimônia “Sigam @brendaligiamiguel ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Brenda Ligia Miguel é atriz, diretora, apresentadora, locutora, mestre de cerimônias, videomaker. Atuou em 10 longas, 9 séries de TV, diversos curtas, filmes publicitários e videoclipes musicais. Formada no Curso Superior de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Faculdade Oswaldo Cruz (SP); Curso Técnico Profissionalizante de Teatro no Teatro Escola Macunaíma (SP); Superior “Management Studies” na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe); Francês no Ecole-club Migros (Suíça). Em 2014, seu documentário “Rabutaia” ganhou prêmio especial do júri no festival Cine PE e teve estreia nos EUA (Festival Golden Orchid/ Pensilvânia). Em 2017, sua ficção experimental “Aqui Jaz” lhe rendeu o prêmio Melhor Atriz de Curta no Cine PE e foi exibida na Itália (Geofilm Festival/ Pádua). Em 2020, seu novo filme Contraste, manifesto antirracista lançado pela Mídia Ninja, é um dos premiados pelo Festival Felino Preta, símbolo de resistência antirracista.
É apaixonada e grata à talentosa amiga atriz Deborah Secco. ✊?❤️ MANDA JOBS!

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.