Anúncio

3 truques de android que você precisa aprender para facilitar sua vida: descubra agora!

Com esses truques, seu aparelho vai funcionar super bem, não perca

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


Delfim Moreira, sábado, 11 de junho de 2022, por Isabela Sousa O ponto mais importante de qualquer telefone é sua funcionalidade. Por isso, conhecer alguns truques que melhoram o desempenho do seu android é muito útil, e hoje vamos te ensinar 3 deles.

Continua depois da publicidade

Então acompanhe essa matéria e descubra agora alguns passos básicos para deixar seu celular muito melhor em questão de agilidade e otimização. Depois dessa matéria você terá mais espaço, aplicativos mais rápidos, e ainda mais tempo de bateria, então não perca.

Veja essa matéria: Como fazer maquiagem romântica e sexy para o dia dos namorados? Confira agora

Continua depois da publicidade

Como melhorar o desempenho do android?

O telefone não deve ficar lotado de aplicativos se sua intenção é que ele tenha um bom desempenho. No entanto, outros truques também podem ajudar, e hoje você vai aprender cada um deles, veja a seguir.

Continua depois da publicidade

1. Para que seu android funcione bem, cuide da bateria

O cuidado com a bateria faz toda diferença no desempenho do telefone, mas como cuidar da bateria? Isso é bem simples, basta adaptar o brilho em uma porcentagem de 50% para menos.

Além disso, deixar a bateria otimizada para gastar menos quando o telefone estiver com carga baixa faz toda diferença. Verifique os aplicativos que estão em segundo plano e desative o consumo de bateria nessa opção.

Você pode gostar: Como limpar coifa de inox engordurada? Truque caseiro para remover a gordura facilmente

2. Use o modo escuro e não perturbe sempre que puder

Essa ação no android 10 já fica disponível no painel principal. Porém, no mais antigos, você terá que procurar um pouquinho nas configurações. Contudo, vale muito a pena tanto para visão, quanto para economia de bateria e vida útil do telefone.

3 truques de android que você precisa aprender para facilitar sua vida: descubra agora! - Fonte: canva
3 truques de android que você precisa aprender para facilitar sua vida: descubra agora! – Fonte: canva

3. Cuidado como os aplicativos da tela inicial

Embora seja prático deixar vários aplicativos na tela inicial do telefone e os ícones também se espalham nela sempre que algo novo é baixado, isso não é nada útil para o desempenho e agilidade do aparelho.

Desse modo, sempre que puder, remova esses ícones dispensáveis e deixe a opção de deixar novos aplicativos na tela inicial sempre fechada. Isso ajudará organizar o aparelho e, ainda, acelerar seu android.

De um jeito bem simples e prático, você consegue deixar o android mais funcional. E, para que ele seja rápido e atenda todas suas expectativas, não esqueça da limpeza rápida de cachês.

Não deixe de conferir: Qual jeito certo de aplicar cera no carro? Nunca cometa esse erro novamente!

Carregando comentários aguarde...
...