Quanto vale o Prêmio Nobel? Saiba aqui qual o valor do prêmio; você não vai acreditar

O Prêmio Nobel pode te deixar mais rico do que imagina

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guapimirim, quinta-feira, 31 de março, por Karla Vidal de Sousa — Muito se tem especulado sobre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Ele é uma das mais importantes cerimônias de reconhecimento de profissionais de diversas áreas. Mas você já parou para pensar em quanto dinheiro poderia ganhar se fosse o vencedor deste prêmio? O que realmente significa ganhar esta medalha?

Continua depois da publicidade

Que o Prêmio Nobel é o mais prestigioso que pode ser conquistado todos sabemos. Mas, quanto ao incentivo financeiro? Afinal, é necessária muita dedicação e investimentos para se conquistar essa honraria. Veja a seguir, com o Humor no Mercado, quanto significaria ganhar um Nobel hoje.

O que significa ganhar o Prêmio Nobel?

Segundo a Wikipédia em 10 de agosto de 2021, criado por Alfred Nobel, o inventor sueco da dinamite. Assim, a honraria concedida aos profissionais que “forneceram o maior benefício à humanidade” durante o ano anterior, pode render muito. Divididos então em algumas categorias listadas a seguir:

  • medicina;
  • física;
  • química;
  • literatura;
  • paz;
  • economia.

As cerimônias acontecem sempre a partir de 10 de dezembro. Além disso, em 1968 o Sveriges Riksbank, o banco central da Suécia, estabeleceu o Prêmio Sveriges Riksbank em Ciências Econômicas em memória de Alfred Nobel. A partir daí, a categoria “Economia” passou a participar da cerimônia.

Leia também: fazer empréstimo dando o veículo como garantia vale a pena o risco?

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Os premiados são conhecidos como laureados. Assim, recebem um medalhão tradicional com o perfil de Alfred Nobel e um documento que comprova o valor do prêmio. De acordo com os organizadores, cada diploma é uma obra de arte única criada por grandes artistas e calígrafos suecos e noruegueses. Já, as medalhas são feitas à mão, em 18 quilates de ouro reciclado.

Quanto ganha o vencedor do Prêmio Nobel?

O Prêmio Nobel tem um valor social inestimável, pois o reconhecimento se tornou um marco significativo na carreira de quem o recebeu. Mas o vencedor da competição também recebe um prêmio em dinheiro, que atualmente vale US$ 10 milhões em coroas suecas. Isso equivale a mais de R$ 6,2 milhões no câmbio atual.

Confira também: empréstimo com celular como garantia? Veja como funciona essa nova modalidade

Além disso, seleção do ganhador do Prêmio Nobel começa pelos comitês de cada área. Essas são as pessoas encarregadas de enviar cartas a cientistas, professores e acadêmicos de todo o mundo. Eles pediram indicações para prêmios por meio dessas cartas. Assim, todos os anos, esses comitês recebem entre 200 e 300 membros indicados.

Mas a decisão é tomada em segredo, em reunião a portas fechadas. Após escolhidos pelo comitê, os laureados são anunciados na cerimônia de premiação. Além disso, são também conhecidos como laureados, devido às coroas de louros que eram atribuídas como sinal de honra na Grécia antiga. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Dinheiro traz felicidade? | Estudo de um prêmio Nobel sobre o assunto | Você MAIS Rico” do Canal “Bruno Perini — Você MAIS Rico”, do YouTube.

Para você: empréstimo: precisando de dinheiro emprestado? Confira essas dicas de ouro e evite um golpe!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies