Como acompanhar o meu score Serasa? Veja dicas e entenda o funcionamento aqui

A pontuação do seu score é consultada antes de uma empresa aprovar seu crédito

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, 29 de março, por Willames Sales – O score é uma pontuação que você faz quando paga as contas em dia. Quanto maior for a sua pontuação, maior é a chance de você pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. Hoje vamos te mostrar uma maneira de descobrir a variação em seu Score Serasa.

Continua depois da publicidade

O aplicativo Serasa te avisa quando seu score tiver uma variação superior a 15 pontos. No Humor do Mercado vamos te explicar como que funciona essa variação do seu score que vai de 0 a 1000 pontos, e aumenta ou diminui de acordo com que você paga suas contas. Essa pontuação é consultada antes de uma empresa aprovar seu crédito, por exemplo. 

Confira: qual o tempo máximo que meu nome pode ficar no Serasa e SPC? Descubra agora

O aplicativo também irá te mostrar possíveis motivos de um score baixo

Muitas vezes o consumidor não tem ideia do que fez, para que o seu score está tão baixo. Com o aplicativo, você poderá ter esses indicativos e ir mudando seu comportamento de acordo com que prefere. Desse modo, seu score vai subir gradativamente e seu crédito no mercado vai melhorar. 

Como acompanhar o meu score Serasa? Veja dicas e entenda o funcionamento aqui!
Como acompanhar o meu score Serasa? Veja dicas e entenda o funcionamento aqui! / Créditos de imagem pexels

Essa novidade já alcançou mais de 3 milhões de pessoas, que já foram notificadas de alteração em seus scores. Agora, essas pessoas podem ter mais informações e perceberem o que fez com que a alteração fosse feita. Um score alto pode ajudar em um financiamento, por exemplo. 

Leia também: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes, descubra quem pode solicitá-lo

Continua depois da publicidade

Para baixar o aplicativo é muito fácil

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

O aplicativo está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS, por isso muitas pessoas podem ter acesso. Basta que você baixe o aplicativo e faça seu cadastro, uma senha será feita para sua segurança. É necessário que você memorize essa senha, e não a compartilhe. 

Afinal de contas, informações suas estarão disponíveis no aplicativo. Para fins de cadastro no aplicativo seu CPF será pedido, e após o cadastro é muito fácil utilizar o aplicativo. Tudo é muito intuitivo e você consegue facilmente consultar as informações disponíveis ali. 

Esse acompanhamento, é sempre muito importante, visando princialmente, que utilizamos cada vez mais pagamentos com cartão de crédito, segundo uma matéria publicado no portal do g1, em novembro de 2021, os consumidores, estão cada vez mais apegados ao cartão de crédito ou débito.

Quais empresas utilizam o Serasa Score?

Para entender o quanto é importante você se preocupar com seu score, é importante saber quais empresas fazem essa consulta. Quando você vai comprar algo parcelado, ou pedir um empréstimo, ou financiamento, existe essa consulta. Ou seja, toda rede de crédito pesquisa. 

Desse modo, seja um pedido de TV a cabo, ou até mesmo uma compra em um crediário de uma loja. Seu Score estará presente, para aprovar a compra ou recusar, porém, seu score faz diferença em seu dia a dia. Então, o aplicativo é importante e pode te ajudar a melhorar seu dia a dia.

Veja este vídeo, “Feirão Serasa Limpa Nome”, esse é um vídeo do canal, “Serasa Ensina” do YouTube.

Confira: como abrir a minha conta digital no Nubank? Confira os detalhes aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies