Quando vai ser liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Veja aqui tudo sobre o assunto

Veja aqui quanto da renda poderá ser comprometida

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, terça-feira, 05 de abril por Tiago Kohler Fagundes — Foi no final de fevereiro que o governo em parceria com o Ministério da Economia anunciaram que haveria a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Deste modo, pode-se pagar determinado valor pela Caixa e, assim sendo, comprometer até 40% da renda que recebia pela família. A liberação de empréstimo também está acontecendo para os grupos que são negativados. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor de Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto e, claro, se tiver alguma dúvida sobre, deixe aqui nos comentários. Além disso, não esqueça de compartilhar o texto com alguém que possa se interessar. 

Leia mais sobre: Ações do Twitter disparam após Musk assumir que comprou a rede social

Veja tudo sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Em suma, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil é destinado para todos os cidadãos que contam com a renda de até R$ 200 por pessoa na família e que estão inscritos no Cadastro Único. A dúvida de muitas pessoas seria sobre quando o valor estaria sendo liberado. Entretanto, de acordo com o Ministério da Cidadania, a solicitação já pode ser feita a partir de abril. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Em suma, preparamos um guia completo: Carros por menos de R$ 20 mil: veja quais são eles e se vale a pena comprar

Continua depois da publicidade

Segundo uma matéria que foi publicada pelo G1 ao final do mês de março de 2022, o empréstimo consignado era até então pago somente para os grupos que eram beneficiados com o INSS. Os juros geralmente são mais em conta porque o valor da parcela é descontado de forma automática no benefício a cada mês, não correndo o risco do cliente da instituição bancária que emprestar estar sendo negligente e não pagar, tendo assim, o seu nome adicionado em órgãos de proteção de crédito. 

Atualmente, os benefícios do Auxílio Brasil estão recebendo a média de valor por volta de R4 400. No entanto, esse piso está previsto para durar somente até o final do ano de 2022. 

O canal do Youtube de John Reivax conta com mais dicas sobre como fazer a solicitação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Confira, abaixo:

Por fim, conheça nosso artigo especial e exclusivo: Veja países que a moeda é mais barata que o real e que vale a pena viajar no luxo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies