Dinheiro “sumiu” da corretora do Nubank: saiba como isso aconteceu e o que fazer

Sumiu o dinheiro de clientes da corretora do Nubank, a NuInvest

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quarta-feira, 16 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Dinheiro de clientes sumiu da plataforma da corretora de valores do Nubank, a NuInvest (antiga Easynvest). Ou seja, clientes consultaram a plataforma digital, na última terça-feira (15) e relataram que o dinheiro desapareceu, segundo Poliana Santos, em publicação de ontem na Suno.

Continua depois da publicidade

Logo após o susto do sumiço do dinheiro, Nubank diz que já deu solução ao “problema”. No entanto, o problema iniciou no último dia 11, sexta-feira e se repetiu ontem, dia 15, terça-feira. O Humor do Mercado mostrará o que aconteceu e como resolver.

Veja também: Nubank anuncia primeiro resultado trimestral após IPO e surpreende com redução do prejuízo

Dinheiro de clientes sumiu? Nubank dá explicações

Em resumo, Nubank alega que o dinheiro que “sumiu” da corretora foi uma instabilidade da plataforma online que já foi resolvida. Porém, este mesmo problema vem sendo recorrente desde a última sexta-feira (11). Inclusive, clientes relatam que o dinheiro não estava aparecendo na corretora ontem (15).

Como resultado das reclamações, a NuInvest alega que a instabilidade ocorrida em seu sistema foi somente na visualização dos investimentos. Enfim, que os valores permanecem em seus respectivos ativos e os clientes não tiveram prejuízos.

Confira também: você pode acessar o seu Informe Rendimento

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Saiba o que fazer se o dinheiro sumir da conta

Desse modo, caso esteja com problemas, existem 3 soluções:

  1. acionar a Ouvidoria da própria instituição financeira;
  2. abrir uma reclamação no Banco Central, através do site www.bcb.gov.br ou pelo telefone 145. Raramente as reclamações feitas no órgão não são atendidas;
  3. procurar um advogado para, judicialmente, ter o seu dinheiro de volta e a indenização pelos danos materiais e morais causados.

Saiba o que é Ouvidoria e como acionar no Nubank

Por último, saiba que Ouvidoria é um canal que toda empresa é obrigada a ter. Assim, no caso de instituições bancárias como o Nubank, há fiscalização pelo Banco Central. Ouvidoria nada mais é do que um canal de última instância, na empresa, para solução de problemas mais aprofundados.

Desse modo, o Nubank oferece canais de comunicação direto com sua Ouvidoria, com prazo de resposta de até três dias. Ou seja, este contato pode ser feito direto através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 887 0463. Por fim, para ilustrar, assiste este vídeo: “É seguro deixar dinheiro em contas de pagamento?? Nubank, PicPay, PagBank, Mercado Pago, Ame Digital”, do Canal Fonte da Fortuna, do YouTube.

Leia também: Nubank ou Banco Inter? Qual desses bancos valoriza mais o seu dinheiro?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies