Como ganhar dinheiro escrevendo para blogs e sites da internet. Aprenda aqui como começar

Existe uma grande oferta de trabalho neste ramo esperando por pessoas dedicadas

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sempre que alguém faz uma pesquisa na Web e encontra a resposta, significa que outra pessoa escreveu para atender essa demanda. Neste sábado, 12 de março, o caminho de como ganhar dinheiro escrevendo será mostrado para todos que amam aprender coisas novas, e também escrever sobre vários temas, tanto velhos quanto novos.

Continua depois da publicidade

Com o crescimento acelerado das vendas pela internet, cresceu também a busca por redatores para escrever sobre os mais diversos assuntos. A equipe do Humor do Mercado preparou esse artigo especialmente para os interessados em ingressar nessa dinâmica atividade.

Os primeiros passos de como ganhar dinheiro escrevendo

A principal exigência para trabalhar como redator freelancer é saber ler e escrever muito bem. Entretanto, a escrita para a internet tem algumas características próprias, que o iniciante precisa dominar. Por isso, é aconselhável fazer um dos muitos cursos disponíveis.

Leia também sobre o Benefício Composição Gestante, conheça o complemento do Auxílio Brasil

Nesse sentido, com uma rápida pesquisa o interessado vai encontrar diversos sites onde ele poderá aprender o suficiente para iniciar. Uma boa notícia é que há muito material grátis, como no site da Rock Content e do Resultados Digitais, por exemplo. Neles pode se encontrar tudo sobre como ganhar dinheiro escrevendo para a internet.

Assim, com um certificado gratuito ou pago em mãos, a próxima pesquisa será para procurar as plataformas que fazem a ligação entre os que buscam o serviço, com aqueles que pretendem trabalhar ou que já trabalham no ramo. Existem diversas delas e o cadastro é bem simples.

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Depois que o cadastro é concluído  o sistema libera o acesso aos trabalhos. O próximo passo é escolher entre os muitos projetos para iniciantes. Normalmente existe a opção de enviar uma proposta, mas também a de conversar com o cliente por mensagem de texto. O melhor para um iniciante é trocar mensagens com o cliente. Aprender a elaborar uma boa proposta vai acontecer naturalmente com os primeiros trabalhos.

Confira esse artigo sobre Tele Sena ou Mega-Sena; veja em qual das duas loterias você tem mais chance de ganhar

Esperando o primeiro contrato

Enquanto espera o primeiro contrato acesse os conteúdos da internet e observe a escrita, comparando com o que aprendeu no curso. Além disso, é preciso lembrar que o otimismo é uma das chaves para o sucesso.

Existe muita procura por redatores iniciantes nas plataformas, pois as agências de marketing digital estão cheias de trabalho. Mesmo que o novato tenha que começar com um preço mais baixo, essa é uma situação temporária, já que todo aprendiz pode se tornar um professor.

Por fim, estude, se aperfeiçoe e fique preparado para entrar em um novo estilo de trabalho, bem como de vida. No vídeo abaixo, que o canal Home Office Brasil publicou é possível encontrar informações extras de como ganhar dinheiro escrevendo.

Entenda porque quem tem o nome sujo precisa limpar para conseguir emprego: confira os problemas da inadimplência

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies