Como fazer o saque extraordinário do FGTS? Saiba se você tem direito ao benefício

O pagamento dos valores será feito conforme o mês de nascimento do beneficiário e será possível sacar até mil reais por conta

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 16 de abril, por Willames Sales — O saque extraordinário do FGTS é um novo benefício que a Caixa Econômica Federal está disponibilizando para os trabalhadores brasileiros. Para solicitar o serviço, o trabalhador deve consultar a disponibilidade de valores no site ou aplicativo do serviço.

Continua depois da publicidade

Portanto, o pagamento dos valores será feito conforme o mês de nascimento do beneficiário e será possível sacar até mil reais por conta. Então, o dinheiro pode ser creditado na conta-corrente do trabalhador ou na poupança digital do Caixa Tem e, para saber mais, confira agora no Humor do Mercado.

Confira: imposto de renda 2022, como fazer a declaração de saques do FGTS? Entenda agora

Como funciona o saque extraordinário do FGTS?

O Governo Federal disponibilizou esse serviço para atender às pessoas com direito ao saque do benefício. Portanto, o saque ocorrerá apenas uma vez este ano e contempla os trabalhadores que possuem fundos por trabalhos extintos ou com empregos atuais.

Como fazer o saque extraordinário do FGTS? Saiba se você tem direito ao benefício
Como fazer o saque extraordinário do FGTS? Saiba se você tem direito ao benefício / Créditos de imagem pixabay

Portanto, o trabalhador que não quiser realizar o saque precisa acessar o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOS, e escolher a opção para não receber o pagamento. Todavia, a CEF alerta que se o dinheiro não for sacado até 15 de dezembro deste ano, os recursos retornarão ao FGTS.

Leia também: como fazer empréstimo usando o FGTS? Confira aqui se vale a pena fazer

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Contanto, qualquer trabalhador que tiver saldo em contas inativas do FGTS poderá solicitar o benefício conforme o limite estabelecido para a retirada. Porém, o banco informa que o dinheiro só poderá ser sacado de uma vez.

Como consultar os valores a receber?

Para saber se tem direito ao pagamento, você deve conferir as informações no site ou aplicativo do FGTS, ou pelo telefone 0800-726-0101. Então, se preferir consultar on-line, o trabalhador deve cadastrar um login com senha no portal do FGTS e, assim, confirmar os dados para disponibilizar os recursos.

Contanto, o saldo disponível do recurso é movimentado no Caixa Tem. Com ele, é possível pagar contas e fazer compras em estabelecimentos comerciais e, para isso, basta se dirigir em qualquer local e fazer o pagamento por aproximação.

Portanto, os saques podem ser feitos em casas lotéricas ou correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal. Para isso, o titular da conta deve apresentar um documento com foto e os dados de sua conta para fazer a retirada do seu pagamento.

Conforme a matéria publicada por Fabrício Julião na CNN Brasil, em abril de 2022, o trabalhador demitido sem justa causa terá o montante disponibilizado em até cinco dias úteis após o desligamento da empresa e, dessa forma, o cidadão poderá contar com um serviço rápido e sem burocracias.

Assista ao vídeo abaixo, “Caixa libera consulta a saque extraordinário do FGTS | EXPRESSO CNN”, do canal “CNN Brasil”, do YouTube.

Confira: como antecipar o saque aniversário? Confira o passo a passo e garanta o seu dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies