Como evitar de cair em golpes do cartão de crédito? Confira agora todas as dicas

A procura por novos cartões de crédito deve ser analisada com cuidado

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, 22 de março – O avanço da tecnologia ajudou as pessoas em várias áreas, entre elas, a financeira. Hoje em dia é possível pedir e utilizar um cartão de crédito pela internet, mas é preciso estar muito atento às fraudes. Portanto, confira as dicas mais valiosas para se proteger e não cair em golpes.

Continua depois da publicidade

Antigamente, o processo para conseguir um cartão de crédito era mais difícil, e passava por vários processos. Hoje em dia, com a facilidade dos meios virtuais e dos bancos digitais, é possível fazer o pedido em casa. Por isso, tenha cuidado para evitar problemas e fugir dos golpes, dessa forma o Humor do Mercado vai te ajudar.

Confira: vale a pena abrir conta PJ em banco? Descubra as vantagens da opção e veja quem pode solicitá-la

Dicas para evitar golpes no cartão de crédito

A procura por novos cartões de crédito deve ser analisada com cuidado, pois o aumento de fraudes pode ser um grande problema para os clientes. Quando o pedido do cartão é feito pela internet, é importante desconfiar de propostas que prometem muitos benefícios. Antes de conseguir seu cartão, sempre verifique se a empresa é de confiança.

Como evitar de cair em golpes do cartão de crédito? Confira agora todas as dicas
Como evitar de cair em golpes do cartão de crédito? Confira agora todas as dicas / Créditos de imagem pexels

Mesmo que a ansiedade para conseguir o próprio cartão seja grande, é necessário analisar as ofertas para não se tornar alvo de um golpe. Uma das principais fraudes acontece por meio da tentativa de acelerar o processo junto ao cliente que deseja o cartão. Por isso, não confie em propostas que te ajudem a conseguir o crédito mais rápido.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Leia também: empréstimo PicPay, veja suas vantagens e o passo a passo para solicitá-lo em 2022

Além disso, a cobrança de taxas para liberar o crédito também é uma das características clássicas dos golpes que existem na internet. Essa fraude funciona por mensagens ou ligações, que pedem um código para liberar as funções de seu cartão, mas na realidade é uma farsa. Logo, é importante procurar instituições de renome para pedir seu cartão de crédito.

E depois que você já tiver o seu cartão, o cuidado deve ser redobrado. Segundo uma matéria, publicada no portal do G1, em maio de 2021, os golpes com cartão quase que dobraram, durante a pandemia.

Outros cuidados importantes

Uma boa opção é sempre optar por uma instituição reconhecida pelo Banco Central, além de ler opiniões de outros clientes sobre o funcionamento da empresa. Outra dica para fazer a melhor escolha é ficar atento à proteção de dados no aplicativo, como a solicitação biométrica para a realização de pagamentos. Dessa maneira, as oportunidades de ficar desprotegido são menores.

Portanto, as dicas mais valiosas para não cair em golpes estão relacionadas com o cuidado durante a navegação na internet. É importante ficar atento às solicitações de cartão de crédito através de aplicativos digitais e às propostas que prometem benefícios distantes da realidade do mercado. Portanto, coloque as dicas em prática e cuide do destino do seu dinheiro.Veja este vídeo, “Golpes do consignado: como não cair #DicasPAN”, esse é um vídeo do canal, “Banco PAN” do YouTube. 

Confira: empréstimo que tem celular como garantia? Veja como funciona essa nova modalidade

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies