Cinco passos para ganhar mais dinheiro enquanto cresce em sua carreira

A melhor maneira para a maioria das pessoas ganhar mais e crescer em suas carreiras

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Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
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Aqui está o que muita gente pensa: é mais fácil gastar menos do que você ganha quando você ganha mais. Também é mais fácil alcançar seus objetivos financeiros. Desta maneira, a melhor maneira para a maioria das pessoas ganhar mais é crescer em suas carreiras. Assim sendo, no post dessa sexta-feira, 4 de março, hoje quero mostrar a você cinco maneiras de crescer sua carreira para você ganhar mais dinheiro e desfrute de maior satisfação no trabalho.

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Sendo assim, esses conselhos vão te ajudar no seu dia a dia, além de, apresentar novas formas de encarar situações profissionais e se desenvolver ao longo do tempo. Logo, o Humor do Mercado espera mudar sua mentalidade e sua conduta.

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A estratégia para crescer sua carreira

Primeiramente, se você dedicar um pouco de tempo e esforço ao crescimento de sua carreira acabará ganhando muito a mais, atingindo suas metas financeiras mais cedo e (muito provavelmente) aproveitando mais sua carreira. Dito isto, aqui estão às cinco dicas que você pode usar para crescer sua carreira.

Primeiro passo: seja proativo

Você pode pensar que isso não é uma dica, mas, na verdade, é um começo muito importante. A proatividade é necessária para o sucesso profissional. Esperamos que você entenda que ser proativo é a chave para o sucesso em quase todos os aspectos de sua vida.

Perfis profissionais no trabalho

Os “de bem com a vida”. Essas pessoas realizam seus trabalhos e cuidam de seus próprios negócios. Em outras palavras, eles aceitam o que quer que aconteça em termos de trabalho, o bom e o ruim. Essas pessoas podem ser ótimas, entretanto, suas carreiras não vão a lugar nenhum enquanto seguirem o fluxo.

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Visto que essas pessoas aceitam qualquer coisa que lhes forem imposta e recebem aumentos e promoções conforme o que aparece. Além disso, mesmo que essas pessoas tenham alto desempenho, muitas empresas se aproveitarão delas com aumentos baixos até que digam algo.

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Os “trabalhadores”. Essas pessoas simplesmente “trabalham duro e deixam seus esforços falarem por si mesmos”. Essa estratégia tem o potencial de fornecer um bom resultado, pois às vezes as empresas reconhecem o bom desempenho. Mas é um sucesso e um fracasso por dois motivos:

Muitas vezes, essas pessoas trabalham duro em coisas pelas quais a empresa não as recompensa. As empresas geralmente querem pagar às pessoas o mínimo possível. Portanto, mesmo as pessoas que trabalham duro e têm bom desempenho geralmente recebem aumentos básicos.

Aqueles que são proativos. Essas pessoas são notadas. Eles recebem direção. Eles fazem acontecer às coisas que a empresa quer que aconteçam, gerenciam o processo e, como resultado, recebem mais sendo promovidos. É por isso que ser proativo é um primeiro passo vital para quem quer ganhar mais.

O significado de ser proativo

Primeiro, é uma mentalidade. Você precisa perceber que ninguém se preocupa mais com sua carreira (e seu impacto financeiro) do que você. Então você tem que se mexer caso quiser que algo bom aconteça. Ninguém mais vai fazer isso por você.

Em segundo lugar, visto que você tenha a mentalidade, você precisa agir. Isso levanta a questão: o que sua empresa espera de você? Esse é o problema: a maioria das pessoas não sabe. Eles têm uma vaga ideia, no máximo. Então, como as pessoas geralmente reagem a essa situação? Eles adivinham. Eles supõem sobre o que a empresa quer.

Marque um horário para conversar com seu chefe. Diga-lhe que você gostaria de obter detalhes sobre o que ela espera que você realize. Faça com que ela seja o mais específica possível e quantifique sempre que possível. Anote os detalhes ao discuti-los e concorde com as expectativas. Lembre-se você quer crescer em sua carreira! Atenção aos detalhes.

Antes de prosseguir, deixe-me dizer que seu chefe vai te adorar por fazer isso. Ele provavelmente ficará impressionado com sua vontade de perguntar e ouvi-lo. Ele também ficará impressionado com o fato de você querer saber o que a empresa quer para você poder entregá-lo. Após a conversa, você sabe exatamente o que se espera de você. Você também tem isso por escrito. Não há espaço para erros ou mal-entendidos agora.

Terceiro passo: desempenho excessivo

Agora que você sabe o que é esperado, é isso que você busca? Não. Você se esforça para mais! Por quê? Porque a empresa já está te pagando para realizar as tarefas esperadas! Se você quer ser pago a mais, então você tem que fazer mais.

Aqueles que fazem exatamente o que é esperado recebem aumentos básicos — e têm sorte de conseguir isso. Eles já estão sendo pagos para fazer seus trabalhos, então por que pagar mais por isso?

Você precisa entregar mais em comparação com suas expectativas. Como você entrega em excesso? Aqui estão alguns exemplos:

  • Se o seu objetivo é “aumentar as vendas em 5% em relação ao ano passado”, tente aumentar em 8%.
  • Se seu objetivo é “cortar os custos em US$ 100 mil este ano”, corte-os em US$ 125 mil.
  • Caso o seu objetivo seja “cadastrar 50 novos clientes”, cadastre 75.

Ao atingir esses objetivos, não presuma que seu chefe está ciente de como você está se saindo muito bem. Ele também é uma pessoa ocupada e tem seus próprios objetivos a cumprir, então ele pode não estar acompanhando seu progresso tão de perto. É por isso que você precisa lembrá-lo regularmente. Deste modo, isso torna-se ponto-chave para você crescer sua carreira.

Há várias maneiras de fazer isso: como parte de relatórios regulares, em reuniões individuais, em reuniões de equipe e assim por diante. Dessa forma, vocês dois estarão na mesma página — você irá lembrá-lo regularmente do que é esperado, bem como, de que você está realizando mais do que isso.

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Quarto passo: seja simpático

Ninguém avança sozinho. Você precisa de pessoas para ajudá-lo — aqueles acima de você, abaixo de você e no seu nível. Igualmente, o fato é que as pessoas ajudam os outros que gostam. Alguns estudos sugerem que ser apreciado no trabalho tem mais impacto em ser bem-sucedido (e ganhar mais) do que o desempenho real no trabalho.

Na verdade, as pessoas preferem trabalhar com alguém incompetente e simpático do que competente e desagradável. A maioria das pessoas concorda com a cabeça quando lê isso. São as pessoas desagradáveis ​​que formam argumentos em suas cabeças.

Contudo, há mais. No trabalho, se você é desagradável, as pessoas começam a pensar que você é menos competente. Além disso, você também precisa de inteligência emocional. As habilidades sociais importam tanto quanto a inteligência quando se trata de sucesso a longo prazo, mesmo para os gênios.

Aprenda a ser mais simpático

Não há ciência clara sobre como fazer as pessoas gostarem de você, mas aqui está um guia simples que funciona para a maioria das pessoas geralmente: trate seus colegas como eles querem ser tratados. Se você fizer isso e colocar os outros antes de si mesmo — se você for legal, prestativo, atencioso e simplesmente uma pessoa agradável de conviver — as pessoas vão gostar de você e sua carreira se beneficiará como resultado.

Quinto Passo: Desenvolva Seus Talentos

É um fato da vida,  você pode desenvolver um alto nível de competência com uma combinação única de habilidades valiosas. Essa coleção de habilidades o torna muito único e valioso. Por exemplo, você provavelmente não será o melhor vendedor do mundo. Ou o melhor negociador. Tão pouco o melhor orador público. Quiçá o melhor analista.

No entanto, você pode se tornar um executivo com habilidades sólidas em vendas, negociação, oratória e análise. A maioria das pessoas não tem nem de perto desse conjunto de habilidades, portanto, tê-lo o torna muito valioso. É a ideia de que você pode combinar habilidades normais até ter o tipo certo para ser um profissional extraordinário.

A barreira para crescer sua carreira

Vale ressaltar ser possível seguir todos os passos acima, executá-los bem e ainda não chegar a lugar algum. Mesmo quando você realiza tudo certo, você pode atingir um entrave. Em outras palavras, uma empresa que não reconhece as realizações ou um chefe que não dá apoio. Não há dúvida de que uma situação como esta é frustrante.

Contudo, caso você entre em atrito com uma parede não se desespere. Seu trabalho duro não está perdido. No entanto, você precisa voltar ao primeiro passo e ser proativo para crescer sua carreira. Logo, se você fez tudo isso e ainda não chegou a lugar nenhum, você tem duas opções:

  • Fique parado e simplesmente trabalhe em sua empresa atual
  • Procure outras oportunidades em outra parte da empresa ou com outra empresa

Dito isto, de nove em cada dez casos você não terá nenhum problema. Se você aplicar as etapas deste artigo, sua renda aumentará e você curtirá mais do seu trabalho. Além de que seu patrimônio certamente agradecerá.

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Algumas dessas dicas vieram do vídeo abaixo, além de, outros tópicos interessantes. Desse modo, caso tenha interesse em se aprofundar em temas financeiros acesse o canal do Joel Jota, especialista no conteúdo:

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