Aumento da Selic para 11,75% é a maior desde 2017; saiba como se proteger

Copom aumenta taxa Selic de 10,75% para 11,75% e sinalizou aumento na próxima reunião

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quinta-feira, 17 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Aumento da Selic para 11,75% é um dos destaques desta semana na economia. O Banco Central (BC), através do Comitê de Política Monetária (Copom), elevou a taxa de juros básica em 1 ponto percentual. Além disso, analistas preveem Selic acima de 13% ainda este ano. Conforme matéria de Mitchel Diniz, do site InfoMoney.

Continua depois da publicidade

Desse modo, o Copom decidiu quarta-feira (16) elevar a taxa Selic para 11,75%. Ou seja, o maior patamar dos últimos cinco anos. Então, hoje o Humor do Mercado vai lhe dar dicas importantes para proteger seus investimentos e conseguir mais lucro.

Veja também: Dividendos: confira as melhores dicas para receber os lucros de empresas

Com aumento da Selic, descubra como proteger seus investimentos e ter mais lucro

Agora é lucrativo investir em renda fixa, principalmente em títulos com prazos curtos e pré-fixados, dizem analistas. Ou seja, hoje é possível encontrar títulos com rendimento acima de 12% ao ano. Desse modo, a renda fixa pode superar o rendimento da renda variável. E, o melhor, com maior segurança e tranquilidade.

Portanto, mesmo diante da crise, em um investimento com a garantia de prazo e rentabilidade, não haverá perigo. Por exemplo, pode encontrar em sua corretora de valores um título de renda fixa, pré-fixado em 12% ao ano, com vencimento em 3 anos.

Confira também: Conheça os BDRs: saiba como investir em ações estrangeiras com mais facilidade

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Histórico dos percentuais das taxas Selic e IPCA

Conforme imagem abaixo, extraída diretamente do site do Banco Central, a taxa Selic é maior desde 2017. Notem que em março do ano passado a taxa Selic estava em 2,75%. Ou seja, em apenas um ano a taxa subiu 9%. O Copom sinalizou, ainda, que haverá um novo aumento este ano.

Taxa Selic (Fonte - Banco Central)
Taxa Selic (Fonte – Banco Central)

Como resultado, o BC sempre utiliza a Selic como seu principal instrumento para conter a inflação (veja gráfico abaixo extraído do próprio BC). Ou seja, o BC tem como meta o controle da alta de preços. Todavia, mesmo com este aumento, economistas preveem que ocorrerá leve redução na inflação. Deve-se lembrar que a guerra entre a Rússia e Ucrânia também tem grande influência na inflação.

Meta para IPCA (Fonte - Banco Central)
Meta para IPCA (Fonte – Banco Central)

Assim sendo, caso queira saber mais sobre esse assunto, a gente te ajuda. Desse modo, basta assistir vídeo :”Selic a 11,75%: o melhor tesouro direto pra investir agora!, do Canal Me Poupe!, do YouTube.

Você também vai gostar: Saia da poupança e ganhe mais: conheça o título de renda fixa CDB

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies