Alta dos combustíveis: veja como calcular os gastos para uma viagem

Com o preço dos combustíveis subindo cada dia mais, é importante saber como calcular os gastos em uma viagem

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Com a alta dos combustíveis, as viagens estão ficando mais difíceis. Contudo, quem está pensando em viajar para lugares mais longe, precisa saber que os custos estão mais altos. Neste sábado, 12 de março, vamos ensinar como calcular o valor do gasto de combustível para botar o pé na estrada.

Continua depois da publicidade

Os gastos com gasolina e etanol subiram muito nos últimos anos, e agora com a invasão da Rússia na Croácia, o preço dos barris aumentaram ainda mais. Por isso, o Humor do Mercado trouxe informações, para te mostrar como calcular o gasto extra que você vai ter, ao ir viajar.

Veja também: Day trade: o que é e como ganhar dinheiro com essa prática? Veja se vale a pena

Alta dos combustíveis: compensa mais etanol ou gasolina?

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre fazer a substituição ou não de gasolina por etanol. Com os preços em alta dos combustíveis, o que se deve considerar é o rendimento. Portanto, normalmente os veículos rendem mais quando abastecidos com gasolina.

Mas para saber o que vale mais a pena colocar no veículo, de acordo com o preço, a conta a ser feita é de divisão, do preço do litro do etanol, pelo preço do valor da gasolina. Se o resultado estiver em 0,70 ou mais, usar gasolina ainda é o melhor negócio.

Cálculo da gasolina por km rodado

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Quem está pensando em ir viajar, precisa saber que os gastos com a alta dos combustíveis vão subir. Sendo assim, a viagem a passeio vai ficar mais cara. E para quem trabalha na estrada, vai sentir no bolso também, o valor de ir até o trabalho.

Você também vai gostar: O que é day trading: Saiba como funciona e como lucrar investindo

Para saber quanto a mais vai gastar com a gasolina, é preciso ter em mãos a quantidade de quilômetros percorridos. Sendo assim, para quem vai viajar, qual a distância do destino. Divida o valor médio que o carro consome por livro, pelo valor do custo da gasolina. Portanto, se a gasolina custa “X”, e o consumo médio do carro é “Y”/litro, a conta fica X/Y = “Z”. “Z”, vai ser o valor do seu gasto por quilômetro rodado.

Economizando nas viagens

Se a viagem já está marcada e não há possibilidade de adiar ou de trocar as datas até a poeira baixar da alta dos combustíveis, o melhor a se fazer para economizar, é colocar o máximo de pessoas no carro para dividir as contas.

Se você for fazer a viagem sozinho, verifique se não sai mais barato ir de ônibus. Normalmente e os ônibus têm o preço mais em conta e viajando sozinho, fica mais fácil para economizar dessa maneira. Veja a reportagem do canal do Jornal Jovem Pan News.

Confira esta matéria: Margem EBITDA: entenda o que esse termo significa e como calcular

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies