Porque o Bitcoin está caindo? Você precisa entender e se proteger

As especulações são comuns no mercado financeiro e gera algumas expectativas contrárias sobre o comportamento das criptomoedas no setor de ativos

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, segunda-feira, 11 de abril, por Willames Sales — O mercado de criptomoedas ‘respira’ normalmente, porém, o Bitcoin parece estar agonizando. A moeda digital viu seu valor despencar de 45 mil para 43 mil dólares e, por criou, acabou gerando um grande susto para os traders.

Continua depois da publicidade

Contanto, a oscilação causou o perigo de gerar perdas para os investidores, porém, a moeda continua a ser negociada por U$ 43.441,00 com uma queda de 4%, entretanto, a Ethereum opera com baixa de 3,3%. Para saber mais, confira agora no Humor do Mercado.

Confira: zilliqa, por que essa Cripto já valorizou mais do que 300% no mês de março? Confira se vale ou não investir

Por que o valor do Bitcoin caiu?

O valor do Bitcoin sofreu queda devido à alta de juros nos Estados Unidos e da movimentação financeira de outros ativos. Então, os investidores preferem reduzir os riscos em operações com os ativos e dessa forma acaba impactando diretamente no mercado das criptomoedas.

Porque o Bitcoin está caindo? Você precisa entender e se proteger
Porque o Bitcoin está caindo? Você precisa entender e se proteger / Créditos de imagem Pixabay

O “inverno dos Bitcoins” acontece desde dezembro de 2021, quando alguns impactos financeiros na América do Norte atingiu o setor da moeda digital. Esse período pode ser crítico, pois, não representa um possível aumento na valorização da moeda digital.

Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Existe previsão para a retomada do mercado?

O setor de criptomoedas conta com o sistema halving, o período final da instabilidade financeira dos investimentos. Então, quando encerrar o inverno cripto, se espera uma grande retomada na mineração dos criptoativos e, dessa forma, o mercado estima novas metas com o Bitcoin.

Portanto, as especulações são comuns no mercado financeiro e gera algumas expectativas contrárias sobre o comportamento das criptomoedas no setor de ativos. Entretanto, o Bitcoin inciou no mercado valendo 20 mil dólares e, logo depois, começou a apresentar quedas constantes.

Entretanto, com a pandemia, o mercado de ativos digitais apresentou elevações e atraiu novos investidores. Nisso, os investimentos receberam um aporte maior e conseguiram driblar alguns riscos que o Bitcoin pode oferecer e, assim, a moeda virtual se transformou em uma potencial reserva de valores.

Conforme a matéria publicado por João Pedro Malar na CNN Brasil, em fevereiro de 2022, o maior ativo digital do mundo chegou a valer 69 mil dólares em 2021 e, em seguida, começou a despencar vertiginosamente. O aumento de juros nos Estados Unidos foi crucial para a desvalorização da criptomoeda.

Portanto, agora é ficar de olho em uma possível retomada e aumento do valor da moeda e, dessa forma, o Bitcoin poderá voltar ao patamar do ativo digital mais admirado e consumido no mundo. Se mantendo em 30 mil dólares, o serviço propõe uma nova era de negócios.

Assista ao vídeo abaixo, “PASSO A PASSO PARA COMPRAR BITCOIN! Aprenda na prática em 5 minutos!”, do canal, “Me poupe!” do YouTube.

Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies