Na Fórmula 1, o Bitcoin é muito bem-vindo! Entenda os motivos

A Fórmula 1, um dos esportes mais caros do mundo, está de olho nas criptomoedas

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, domingo, 13 de março – Na Fórmula 1 atual, o queridinho da vez é o Bitcoin. Afinal, esse que é um dos esportes mais caros do mundo, está vendo uma enxurrada de dólares em patrocínios e investimentos vindos de empresas de criptomoedas, como destaca o portal Época Negócios.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai mostrar as parcerias mais interessantes entre as principais equipes de Fórmula1 e as empresas responsáveis pelos criptoativos. Afinal, ambos são referencia em tecnologia, inovação e segurança. A primeira vista, parece um casamento perfeito.

Na Fórmula 1, o Bitcoin é muito bem-vindo! Entenda os motivos - Freepik
Na Fórmula 1, o Bitcoin é muito bem-vindo! Entenda os motivos – Freepik

Veja também: Presidente da FedEx se aposentará após mais de 40 anos na companhia

A Fórmula 1 busca novas parcerias em negócios

Ainda embalada pelo sucesso da temporada passada com aumento de receita e audiência no mundo todo, os chefões da categoria buscam novos parceiros. Em outras palavras, empresas dispostas a investir muito, mas muito dinheiro. Porém, com retorno garantido, com suas marcas rodando o mundo estampadas nos carros de corrida.

Ainda na metade da temporada passada, foi fechado um patrocino da categoria com a empresa Crypto.com, de criptomoedas. A princípio, sem ter os valores do negócio divulgados publicamente, estima-se que gire em torno dos US$ 100 milhões de dólares.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Afinal, seus dirigentes não escondem de ninguém que querem também utilizar essa parceria como experiência, para explorar o mundo das criptomoedas. Da mesma forma, a Crypto.com que afirma ter mais de 10 milhões de usuários, também quer se valer da exposição que a Fórmula 1 proporciona.

Confira: Presidente da FedEx se aposentará após mais de 40 anos na companhia

As equipes também se movimentam para o lado das criptos

Definitivamente as equipes descobriram um enorme potencial de parcerias com as empresas do segmento de criptoativos. Recentemente a equipe Red Bull, anunciou uma parceria com a corretora Bybit, de Cingapura. Valor do negócio foi anunciado em US$ 150 milhões por três anos de contrato.

Em seguida, foi a vez da equipe francesa Alpine anunciar um acordo com a plataforma Binance, provedora de infraestrutura de segurança para as operações com criptomoedas. Ao mesmo tempo em que desenvolverão em conjunto, um fan token, que é uma espécie de criptoativo digital. Ou seja, sem valor financeiro, mas onde os torcedores terão acesso a diversos recursos, prêmios e sorteios, por exemplo.

Acima de tudo, são gigantes que estão buscando se apoiar mutuamente. As criptos querendo mais popularidade e a Fórmula 1 querendo mais investimentos, para bancar os altos custos da categoria. Quer saber um pouco mais sobre criptomoedas e Fórmula 1, então veja o vídeo abaixo do canal André Fauth Bitcoin.

Veja também: Kwai dá dinheiro para assistir vídeos, mas precisa ter dedicação

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies