São José do Rio Preto, domingo, 13 de março – Na Fórmula 1 atual, o queridinho da vez é o Bitcoin. Afinal, esse que é um dos esportes mais caros do mundo, está vendo uma enxurrada de dólares em patrocínios e investimentos vindos de empresas de criptomoedas, como destaca o portal Época Negócios.
O Humor do Mercado vai mostrar as parcerias mais interessantes entre as principais equipes de Fórmula1 e as empresas responsáveis pelos criptoativos. Afinal, ambos são referencia em tecnologia, inovação e segurança. A primeira vista, parece um casamento perfeito.
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A Fórmula 1 busca novas parcerias em negócios
Ainda embalada pelo sucesso da temporada passada com aumento de receita e audiência no mundo todo, os chefões da categoria buscam novos parceiros. Em outras palavras, empresas dispostas a investir muito, mas muito dinheiro. Porém, com retorno garantido, com suas marcas rodando o mundo estampadas nos carros de corrida.
Ainda na metade da temporada passada, foi fechado um patrocino da categoria com a empresa Crypto.com, de criptomoedas. A princípio, sem ter os valores do negócio divulgados publicamente, estima-se que gire em torno dos US$ 100 milhões de dólares.
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Afinal, seus dirigentes não escondem de ninguém que querem também utilizar essa parceria como experiência, para explorar o mundo das criptomoedas. Da mesma forma, a Crypto.com que afirma ter mais de 10 milhões de usuários, também quer se valer da exposição que a Fórmula 1 proporciona.
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As equipes também se movimentam para o lado das criptos
Definitivamente as equipes descobriram um enorme potencial de parcerias com as empresas do segmento de criptoativos. Recentemente a equipe Red Bull, anunciou uma parceria com a corretora Bybit, de Cingapura. Valor do negócio foi anunciado em US$ 150 milhões por três anos de contrato.
Em seguida, foi a vez da equipe francesa Alpine anunciar um acordo com a plataforma Binance, provedora de infraestrutura de segurança para as operações com criptomoedas. Ao mesmo tempo em que desenvolverão em conjunto, um fan token, que é uma espécie de criptoativo digital. Ou seja, sem valor financeiro, mas onde os torcedores terão acesso a diversos recursos, prêmios e sorteios, por exemplo.
Acima de tudo, são gigantes que estão buscando se apoiar mutuamente. As criptos querendo mais popularidade e a Fórmula 1 querendo mais investimentos, para bancar os altos custos da categoria. Quer saber um pouco mais sobre criptomoedas e Fórmula 1, então veja o vídeo abaixo do canal André Fauth Bitcoin.
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