Para que serve a ora-pro-nóbis? Sua mistura com limão é um suco da hora!

Confira os muitos benefícios dessa planta e se apaixone também

Foto do revisor (Robson Lemes)
Revisado por: (Robson Lemes)
Anúncio


Ora-pro-nóbis com limão é incrível para saúde, confira os benefícios desse suco verde! Hoje, dia 31 de janeiro na sessão Robson Lemes do site Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

A primeira vista não dá para perceber que a ora-pro-nóbis é um cacto. Isso mesmo, é uma cactaceae, eventualmente confundida com uma trepadeira comum. Essa planta é uma PANC daquelas antigas que toda avó de roça conhece bem.

Leia: Como preparar o Melão São Caetano para diabetes? Veja essa incrível dica!

Continua depois da publicidade

Para que serve a ora-pro-nóbis? Sua mistura com limão é um suco da hora! - Fonte: Pixabay Para que serve a ora-pro-nóbis? Sua mistura com limão é um suco da hora! – Fonte: Pixabay
Benefícios da ora-pro-nóbis com limão
Primeiro, falaremos da ora-pro-nóbis e como ela atua no organismo. É uma planta muito rica em fibras, ou seja, ajuda a melhorar as funções intestinais. Ela também tem muito ferro e nesse sentido previne e combate a anemia.

Continua depois da publicidade

Muito rica em proteína, assim já foi chamada carne de pobre e carne vegana, pois tem tantas proteínas que 25% dela é proteína. Por isso muito usada em dietas de veganas.

Além de possuir muita vitamina C, chegando a 4 x, mas que a laranja. Dessa forma é ótima para a imunidade. Associado a sua alta quantidade de ferro e ácido fólico é definitivamente perfeita para o tratamento de anemia. Para grávidas em início de gestação ingerir ora-pro-nóbis com regularidade equilibra os índices de ferro no organismo.

Para concluir: é anti-inflamatória, analgésica e antioxidante. Além de ter alto valor proteico que traz uma rica dieta. Salvo que seus índices de ferro combatem a anemia. Bem como controla o colesterol e auxilia no tratamento da (diabetes).

Tem altos níveis de vitamina A, como sabemos essa vitamina é uma das responsáveis pela saúde dos olhos. Além disse hidrata a pele e os cabelos.

Agora falaremos brevemente sobre o limão, sendo um fruto muito conhecido e mostrar como essa mistura com ora-pro-nóbis é valiosa. O limão é rico em vitamina C, potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Ainda mais reduz os níveis de colesterol, é antibacteriano e antiviral. Juntando essas suas plantas temos um potente remédio natural e delicioso suco.
Receita de suco verde
Um suco verde: espremer 1 limão e juntar com 6 folhas de ora-pro-nóbis e 1/2 litro de água. Bater tudo junto no liquidificador com mel ou açúcar (mascavo de preferência). Se puder não coar melhor, porque assim consumirá as fibras.

Dois, suco verde: bater 1 limão com casca em 1 litro de água no liquidificador por 10 segundos, depois coar. Agora com uma limonada pronta, você colocará as folhas de ora-pro-nóbis e bater de novo. Essa é igualmente saborosa, em contrapartida, tem que ser consumida em algumas horas, porque amarga rápido.

Essas receitas são bem simples, para melhorar experimente colocar mais frutas junto.

Leia: Qual o benefício do chá da folha do melão São Caetano? Melão de São Caetano é bom para o fígado, saiba a verdade!

Carregando comentários aguarde...
...