Para que serve a ora-pro-nóbis? Sua mistura com limão é um suco da hora!

Para que serve o Ora-pro-nobis? Sua mistura com limão é um suco da hora! - Foto: googleimagens
Para que serve o Ora-pro-nobis? Sua mistura com limão é um suco da hora! - Foto: googleimagens

Ora-pro-nóbis com limão é incrível para saúde, confira os benefícios desse suco verde! Hoje, dia 31 de janeiro na sessão Robson Lemes do site Tecnonotícias.

A primeira vista não dá para perceber que a ora-pro-nóbis é um cacto. Isso mesmo, é uma cactaceae, eventualmente confundida com uma trepadeira comum. Essa planta é uma PANC daquelas antigas que toda avó de roça conhece bem.

Leia: Como preparar o Melão São Caetano para diabetes? Veja essa incrível dica!

Para que serve a ora-pro-nóbis? Sua mistura com limão é um suco da hora! - Fonte: Pixabay Para que serve a ora-pro-nóbis? Sua mistura com limão é um suco da hora! – Fonte: Pixabay
Benefícios da ora-pro-nóbis com limão
Primeiro, falaremos da ora-pro-nóbis e como ela atua no organismo. É uma planta muito rica em fibras, ou seja, ajuda a melhorar as funções intestinais. Ela também tem muito ferro e nesse sentido previne e combate a anemia.

Muito rica em proteína, assim já foi chamada carne de pobre e carne vegana, pois tem tantas proteínas que 25% dela é proteína. Por isso muito usada em dietas de veganas.

Além de possuir muita vitamina C, chegando a 4 x, mas que a laranja. Dessa forma é ótima para a imunidade. Associado a sua alta quantidade de ferro e ácido fólico é definitivamente perfeita para o tratamento de anemia. Para grávidas em início de gestação ingerir ora-pro-nóbis com regularidade equilibra os índices de ferro no organismo.

Para concluir: é anti-inflamatória, analgésica e antioxidante. Além de ter alto valor proteico que traz uma rica dieta. Salvo que seus índices de ferro combatem a anemia. Bem como controla o colesterol e auxilia no tratamento da (diabetes).

Tem altos níveis de vitamina A, como sabemos essa vitamina é uma das responsáveis pela saúde dos olhos. Além disse hidrata a pele e os cabelos.

Agora falaremos brevemente sobre o limão, sendo um fruto muito conhecido e mostrar como essa mistura com ora-pro-nóbis é valiosa. O limão é rico em vitamina C, potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Ainda mais reduz os níveis de colesterol, é antibacteriano e antiviral. Juntando essas suas plantas temos um potente remédio natural e delicioso suco.
Receita de suco verde
Um suco verde: espremer 1 limão e juntar com 6 folhas de ora-pro-nóbis e 1/2 litro de água. Bater tudo junto no liquidificador com mel ou açúcar (mascavo de preferência). Se puder não coar melhor, porque assim consumirá as fibras.

Dois, suco verde: bater 1 limão com casca em 1 litro de água no liquidificador por 10 segundos, depois coar. Agora com uma limonada pronta, você colocará as folhas de ora-pro-nóbis e bater de novo. Essa é igualmente saborosa, em contrapartida, tem que ser consumida em algumas horas, porque amarga rápido.

Essas receitas são bem simples, para melhorar experimente colocar mais frutas junto.

Leia: Qual o benefício do chá da folha do melão São Caetano? Melão de São Caetano é bom para o fígado, saiba a verdade!

Olá, eu sou de Goiânia, natural do Cerrado e moro em Florianópolis. Formada em bióloga, tenho facilidade com botânica, PANCs, projetos de agrofloresta, consultoria ambiental, paisagismo, homeopatia, bioconstrução, culinária, cosmetologia, entre tantas outras áreas do meio ambiente. Sou aquela pessoa que você procura quando não sabe o nome de uma planta, ou quer uma receita de comida vegana ou um chá terapêutico.