Qual o benefício do chá da folha do melão São Caetano? Melão de São Caetano é bom para o fígado, saiba a verdade!

Venha ver a enorme lista de funções que ele traz para a saúde

Foto do revisor (Robson Lemes)
Revisado por: (Robson Lemes)
Anúncio


Venha saber mais sobre o chá de melão-de-são-caetano e seus incríveis benefícios para o fígado. Hoje, dia 31 de janeiro na sessão Robson Lemes do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

O melão-de-são-caetano é da família Curcubitaceae, a mesma da abóbora, melancia, melão, pepino, cabaça e bucha. Seu nome científico é Momordica charantia. É uma trepadeira originária da Ásia e África.

Leia: Melão-São-Caetano é destaque na medicina oriental e africana: veja porquê
Quais os benefícios do chá da folha do melão São Caetano
Qual o benefício do chá da folha do melão São Caetano? Melão de São Caetano é bom para o fígado, saiba a verdade! - Fonte: Canva Pro Qual o benefício do chá da folha do melão São Caetano? Melão de São Caetano é bom para o fígado, saiba a verdade! – Fonte: Canva Pro
É uma planta boa para o fígado?
Chá: Ferver as folhas ou frutos com água e tomar sem açúcar.

Continua depois da publicidade

Primeiro, tem ação já confirmada pela ciência no tratamento de diabetes. Sendo inegavelmente um trunfo para o tratamento do diabetes do tipo 2. Primordialmente é um remédio natural, porém, tem que se observar a dosagem ideal com seu médico.

Continua depois da publicidade

Possuí substâncias antimutagênicas, que atua nas células, ou seja, previne mutações indesejadas. Atua principalmente na prevenção e tratamento ao câncer de pâncreas. Assim como previne e reduz tumores.

Além disso, é usado para baixar febres e, ao mesmo tempo, combater resfriados. Bem como reduzir sérias infecções respiratórias, como pneumonia. Do mesmo modo é responsável por reduzir a tosse e o catarro. Tem primeiro, ação antiviral, preventiva.

O melão-de-são-caetano tem ação comprovada no combate a hemorroidas com outras infecções.
Trata dores abdominais e constipação.

Enquanto diminui cólicas. Simultaneamente diminui a retenção de líquidos que causam inchaços nas pernas no período menstrual ou não. Além disso, pode ajudar a tratar irregularidades menstruais.

Leia também: Conheça o pepino PANC e seus benefícios

Auxilia no tratamento de úlceras estomacais e do duodeno.
Trata doenças de pele.
Ajuda a combater icterícia.

Por último é uma planta rica em: potássio, vitamina B, vitamina C e vitamina K. Alto nível de antioxidante que atua desintoxicando o organismo e alcalinizando. Sobretudo leva a morte programada das células cancerígenas.

Para concluir, o melão-de-são-caetano tem inúmeros benefícios para a saúde. Pois, como qualquer outro remédio ou planta pode causar efeitos indesejados. Definitivamente é proibido para gestantes e crianças, que não devem fazer o uso de nenhuma parte da planta.

Confira: Como usar óleo de coco para hidratação da pele? Confira dicas inovadoras!

Carregando comentários aguarde...
...