Você já ouviu falar em chá de folha de mamão? Venha saber seus benefícios. Hoje, dia 31 de janeiro na sessão Robson Lemes do site Tecnonotícias.
Mamão é uma planta muito apreciada em todo mundo. Tem aquela semente que “pega fácil”, só jogar na terra que nasce. Por isso é visto em tantos quintais. Já sabemos das muitas vantagens de se comer afruta, como, por exemplo: tem antioxidantes, vitaminas, minerais, enzimas digestivas e propriedade laxativa. Agora conheceremos sobre o chá da folha de mamão.
Leia: Descubra quais frutas pode dar ao gato e porque não pode comer abacate
Benefícios da folha de mamão
Para fazer o chá é só ferver uma folha com água e ingerir quando estiver morno ou frio!
O chá da folha de mamão resolve problemas digestivos, do mesmo que consumir o fruto. Serve tanto para indigestão, infecções, intestino preso, azia e dores de estômago, todos são solucionados com o consumo do chá.
Para intolerantes a glúten ou pessoas com dietas restritas, finalmente uma solução natural para esse problema. Porque esse chá ajuda a quebrar o glúten facilitando a digestão.
Toda planta que contém antioxidante previne o aparecimento de câncer e auxilia no tratamento. Ao passo que para obter esse fitoterápico é só coletar a folha de mamão do mamoeiro e sairá totalmente gratuito. Esse chá ainda previne o envelhecimento precoce da pele.
Muitos problemas solucionados com esse chá
Traz saciedade. Além de ser um famoso purgativo, ou seja, é um laxante que elimina vermes do intestino. A papaína encontrada no mamoeiro, é uma potente enzima digestiva. Não apenas isso, ela acelera o metabolismo e tem ação cicatrizante, auxiliando em problemas dermatológicos.
Assim como o fruto o chá é um potente cosmético para os cabelos e para a pele. Evita o aparecimento e combate a acne, não só ao ingerir, mas também com o uso tópico. Em outras palavras, ingerir o chá ou aplicar uma pasta das folhas na pele é um ótimo tratamento natural. Para fazer essa pasta é só bater folhas de mamão com água no liquidificador, em seguida aplicar na pele e deixar agir por 10 minutos.
Alivia os problemas de hiperplasia prostática, sendo um aumento não cancerígeno da glândula prostática. A próstata aumentada, acarreta dificuldades em urinar, além de causar a sensação de precisar urinar mais vezes, como em uma infecção urinaria.
Por fim, ainda reduz as cólicas menstruais e incômodos com dores que surgem durante o ciclo. Sobretudo ajuda a ter uma boa circulação sanguínea, aliviando dores nas pernas e inchaço.
Leia: Feijão-borboleta: a cor azul nos alimentos