Plantas ideais para o banheiro, veja a lista

Bambu (Foto: Reprodução Canva Pro)
Bambu (Foto: Reprodução Canva Pro)

São Paulo, 05 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – Se você está em busca de alguma plantinha para decorar o seu banheiro, aqui é o seu lugar. Afinal, visto que essa procura está crescendo grandemente nos últimos anos, resolvemos trazer aqui, nesta matéria, tudo sobre as plantas ideais para o banheiro.

Desse modo, você poderá conferir quais são as plantas ideais para o banheiro e, também, ficar por dentro das suas principais informações, como exigências e detalhes sobre o cultivo.

Quais são as espécies ideais para o banheiro?

Antes de mais nada, vale destacar que a busca por plantinhas para decorar o banheiro aumentou graças ao fato de que as pessoas, atualmente, estão mais ligadas à decoração. Sendo assim, elas querem dar um toque especial em todos os cômodos.

Além disso, as plantinhas no banheiro também podem trazer benefícios únicos para o local. Por exemplo, podem agir filtrando o ar, combatendo a umidade e, até mesmo, aumentando a sensação de bem-estar dos habitantes da casa.

Abaixo, nós, do Tecno Notícias, preparamos uma lista com algumas dessas plantinhas. Não deixe de conferir, atentamente, cada uma delas antes mesmo de você realizar a sua compra.

Bambu

Bambu (Foto: Reprodução Canva Pro)
Bambu – Plantas ideais para o banheiro, veja a lista (Foto: Reprodução Canva Pro)

Você já deve ter entrado em um banheiro e se deparado com um bambu, não é mesmo? Essa é uma das espécies mais aconselhadas para se ter no local. Uma das razões para isso é o fato de que ele pode ser cultivado apenas com a água, não sendo necessária oferta de substrato ou terra.

Além disso, se você optar por cultivar essa linda planta, não esqueça que esse cultivo pode ser realizado em sombra parcial. Aí está mais uma razão para seu cultivo no banheiro. Com essas condições, a sua plantinha poderá se desenvolver e crescer saudavelmente.

Bromélias

Bromélia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Bromélia – Plantas ideais para o banheiro, veja a lista (Foto: Reprodução Canva Pro)

Se você é uma pessoa que ama flores coloridas, a bromélia pode ser uma excelente opção para o seu banheiro. Isso devido ao fato de que essa plantinha, conforme informado pela redação da Abril no dia 30 de abril de2022, são resistentes e suportam diversas adversidades. Ou seja, uma excelente alternativa para um local de características tão peculiares.

Reportagem sobre plantas para o banheiro (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre plantas para o banheiro (Foto: Reprodução Portal Abril)

Contudo, apesar dessa sua característica, a bromélia também é uma planta que, ocasionalmente, deve ser exposta ao sol algumas horas. Porém, vale destacar, ainda, que essa exposição deve ser realizada no período da manhã, visto que um sol muito forte pode acabar queimando as folhas da sua bromélia.

Seguindo todas essas dicas, as suas bromélias proporcionarão flores encantadoras. Além disso, ela vai deixar todos boquiabertos com a sua beleza que se destaca entre as plantas ideais para o banheiro!

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].