Lavanda para todos os gostos: veja as variedades dessa plantinha e se encante

Lavanda Papillon (Foto: Reprodução Canva Pro)
Lavanda Papillon (Foto: Reprodução Canva Pro)

São Paulo, 03 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Engana-se quem acredita que existe apenas um tipo de lavanda ao redor do mundo inteiro. Hoje, essa plantinha roxa, pode ser encontrada em muitas variedades. Sendo que, cada uma delas, possui características diferentes e únicas.

Desse modo, resolvemos trazer aqui, nesta matéria, algumas variedades de lavanda que você poderá encontrar. Com toda a certeza, essas espécies te deixarão ainda mais apaixonado por essa plantinha tão querida e amada.

Não perca mais tempo e venha conferir tudo sobre essas variedades de lavanda que, a cada dia mais, estão ganhando espaço na casa de milhares de pessoas. Você vai se surpreender!

Lavanda: aprenda tudo sobre essa plantinha

As lavandas apresentam o género Lavandula, e são parte da família Lamiaceae. Perenes, elas são caracterizadas por possuir uma altura baixa e, também, flores de coloração roxa. Sem dúvidas, a beleza das flores essa planta é o que faz muitas pessoas optarem pelo seu cultivo. Além disso, outro marco dessa plantinha é o seu aroma.

Vale destacar, ainda, que as lavandas são conhecidas por deixarem o ambiente equilibrado e, ainda, proporcionarem uma ótima sensação de bem-estar, bem como a de tranquilidade no ambiente. Esses benefícios são tão incríveis que ela é uma planta recomendada para combater dificuldades com o sono.

Abaixo, você poderá conferir alguns tipos dessa espécie de planta tão amada e querida pelos brasileiros. Portanto, nós, do Tecno Notícias, temos a certeza que você vai se encantar com essa variedade.

Lavanda Papillon

Lavanda Papillon (Foto: Reprodução Canva Pro)
Lavanda Papillon / Lavanda para todos os gostos: veja as variedades dessa plantinha e se encante  (Foto: Reprodução Canva Pro)

A lavanda papillon é uma das mais encantadoras que você poderá encontrar no Brasil. Suas flores possuem uma coloração violeta viva e, também, elas ganham destaque diante do seu babado em um tom mais claro.

Essa plantinha pode ser cultivada no vaso. Detalhe que a faz perfeita para apartamentos e casas, ou qualquer ambiente que mantenha perto da luz solar e longe das variações fortes de temperatura.

Além disso, diante da sua coloração, ela pode viver do ladinho de girassóis. Desse modo, essa combinação deixará o seu ambiente mais aconchegante e, claro, cheio de vida!

Lavanda Hidcote Giant

Lavanda Hidcote Giant (Foto: Reprodução Canva Pro)
Lavanda Hidcote Giant / Lavanda para todos os gostos: veja as variedades dessa plantinha e se encante (Foto: Reprodução Canva Pro)

A lavanda hidcote giant é uma espécie fabulosa e muito delicada. Sendo assim, você poderá observar flores que deixarão todos de boca aberta.

Reportagem sobre lavandas (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre lavandas (Foto: Reprodução Portal Abril)

Conforme informado pela redação da Abril, no dia 1 de julho de 2022, essa espécie apresenta folhas verdes largas, um tanto quanto acinzentadas. Além disso, são particularmente aromáticas. De modo que essa espécie é uma das mais cheirosas que você poderá encontrar.

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].