São Paulo, 27 de janeiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você nunca ouviu falar da flor-de-cera, essa é a oportunidade ideal para você conhecer tudo sobre essa plantinha divertida e cheia de vida.
Inclusive, a flor-de-cera já está sendo considerada uma das grandes tendências do ano de 2023. Ou seja, muitos brasileiros estão buscando a espécie para cultivá-la em seus jardins. Quer ficar por dentro de tudo sobre essa plantinha? Então, venha conferir essa matéria aqui conosco!
Flor-de-cera: características e peculiaridades
A flor-de-cera, conhecida pelo nome científico de hoya carnosa, se trata de uma suculenta considerada tropical e pertence à família asclepiadaceae. Vale destacar, ainda, que essa plantinha possui sua origem na Ásia e na Austrália.
Além disso, a flor-de-cera vem fazendo um grande sucesso diante da beleza da sua flor que pode ser encontrada em diversas tonalidades e colorações, sendo elas amarelo, laranja, rosa, bordô e branco. Essas florezinhas podem ser vistas, principalmente, no verão.
Cuidados no cultivo
A hoya carnosa, assim como todas as espécies de plantas, exigem um cuidado específico. Para a alegria dos amantes dessa plantinha, já deixamos claro que essa manutenção é simples e fácil de ser realizada.
Primeiramente, é importante ter em mente que a flor-de-cera apenas proporcionará lindas flores caso seja cultivada em um local onde recebe luz solar brilhante, sendo que essa poderá ser indireta. Sendo assim, não deixe de posicionar o vaso da sua plantinha em um local onde possua contato com o sol, como na varanda ou perto de alguma janela.
Além disso, em relação ao solo, a flor-de-cera exige um solo misturado e bem drenado. Vale destacar que essa drenagem é muito importante para que as raízes da plantinha não apodreçam, combinado?
Além disso, essa espécie, conforme compartilhado pela redação da Abril no dia 12 de novembro, deve ser regada semanalmente. Nada de encharcar a planta durante a rega. Caso contrário, ela também poderá vir a morrer. Desse modo, se atente nesse ponto.
Por fim, tenha em mente que a flor-de-cera ama climas quentes, como o do Brasil. Sendo assim, a chance de sua plantinha viver feliz e saudável no país é muito grande. Para o êxito ser ainda maior, não deixe de fertilizá-la uma vez ao mês.
Agora que você já aprendeu todas as informações sobre a flor-de-cera, não deixe de conferir as nossas outras matérias aqui no Tecno Notícias. Com toda a certeza, você ficará surpreso com as demais informações sobre as espécies de plantinhas que existem em todo o mundo, e as dicas em relação à jardinagem.