Cosmos raros que vão ganhar o seu coração, veja as fotos

Cosmos sulphureus bright lights (Foto: Reprodução Canva)

São Paulo, 2 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Os cosmos vêm ganhando o coração de todos os brasileiros diante da sua beleza. O sucesso está sendo tão grande que muitos amantes de plantinhas estão buscando encontrar cosmos raros para o cultivo.

Dentro desse contexto, resolvemos trazer aqui nesta matéria todas as informações sobre os cosmos raros. Nós temos a certeza que essas espécies exóticas vão conquistar o seu coração e te deixarão mais do que apaixonados.

Quais são os cosmos raros?

Antes de mais nada, é importante ter em mente que todos os cosmos são originários do México. Diante disso, será fácil encontrar alguns dos seus exemplares no Brasil. De modo que você poderá escolher o seu preferido de acordo com as suas características.

Além disso, conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 16 de junho de 2022, os cosmos possuem esse nome em razão do vocabulário grego. Nesse idioma, a palavra kosmos significa “beleza e harmonia do universo”.

Reportagem sobre tipo de cosmos (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre tipo de cosmos (Foto: Reprodução Portal Abril)

O portal ainda deixou claro que essa nomenclatura foi adotada por padres missionários espanhóis no país de origem da planta. Afinal, eles ficaram surpresos com a uniformidade das pétalas dessa plantinha tão especial.

Abaixo, você poderá conferir uma lista elaborada por nós, do Tecno Notícias. Nela estão algumas das espécies de cosmos que são consideradas como raras.

Cosmos bipinnatus dazzler

Cosmos bipinnatus dazzler (Foto: Reprodução Canva)
Cosmos bipinnatus dazzler (Foto: Reprodução Canva)

Se você está buscando uma opção de cosmos com uma tonalidade de tirar o fôlego, o bipinnatus dazzler é o ideal. Afinal, essa florzinha apresenta cores de coloração vinho que chegam a se aproximar da cor vermelha. Além disso, essa espécie possui o centro amarelo. Detalhe que permite que exista um contraste de cores mais do que fantástico.

Se você deseja cultivar essa plantinha em sua casa, saiba que será necessário fornecer um solo úmido. Isso devido ao fato de que os cosmos bipinnatus dazzler apenas crescem saudavelmente com essa condição. Além disso, não deixe de fornecer algumas horas de sol para a espécie.

Cosmos sulphureus bright lights

Cosmos sulphureus bright lights (Foto: Reprodução Canva)
Cosmos sulphureus bright lights (Foto: Reprodução Canva)

Agora, se você não resiste a uma flor de coloração brilhante e amarelada, os cosmos sulphureus bright lights são a melhor opção para você. Como você já deve imaginar, essa flor possui coloração amarela que pode chegar a nuances de laranja.

Diferentemente da opção acima, os cosmos sulphureus bright possuem um miolo da mesma cor. Sendo assim, não há contraste em relação à coloração dessa plantinha.

Por fim, é importante ter em mente que seu cultivo deve ser realizado em solo úmido e bem drenado. Além disso, manter os cosmos sulphureus bright em contato com o sol se faz necessário, combinado?

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].