Hoje, quarta -feira, 09 de março de 2022. Na sessão Robson Lemes, doTecnoNotícia apresentaremos os benefícios do vinagre de maçã e como usar da forma correta para aproveitar ao máximo esse “remédio caseiro”
O vinagre de maçã é uma combinação do suco da maçã mais a adição de fermentos para transformar o açúcar do suco em álcool, e por fim, as bactérias transformam o álcool em ácido acético, por isso o sabor azedo e cheiro forte. Sendo assim, o processo de fermentação do vinagre.
Não há estudos científicos que comprovem os benefícios do vinagre de maçã, porém, é popularmente conhecido por combater dor de garganta e varizes. Sua levedura e bactérias é o que o torno tão saudável, porém, como dito acima, não comprovações cientificas em seus benefícios.
Confira: torta vegetariana de legumes: resultado INACREDITÁVEL, confira
Vinagre de maçã também pode ser usado como remédio? Como?
Por séculos, o vinagre de maçã é usado sim, como remédio, mesmo não tendo nenhuma comprovação.
Povos antigos da Grécia tratava feridas com o vinagre de maçã. Nesse sentido, popularmente, as pessoas usam para limpar e desinfetar, tratar fungos em unhas, eliminar piolhos e verrugas.
Alguns estudiosos defendem que o vinagre de maçã diluído pode auxiliar no combate contra a acne no rosto, mesmo não havendo, também, nenhum estudo aprofundado.
Ajuda na perda de peso?
O vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas precisar ser consumido desse jeito… Fonte: Canva
Veja também: chás para rins inflamado: veja como esses remédios caseiro são poderosos
Estudos afirmam que, o vinagre de maçã aumenta a sensação de saciedade, nos levando a comer menos, sendo assim, facilitando em ingerir menos calorias e consequentemente, perder peso.
Esse estudo foi feito em 175 pessoas obesas e mostrou que o consumo diário do vinagre da maçã ajudou os participantes a reduzir até 275 caloria diária. Além disso, também foi relatado a redução de gordura localizada na barriga nos participantes.
Como consumir de forma saudável?
Primeiramente, devo lembrar que, esse vinagre se beber muito pode danificar o esmalte dos dentes, inflamar a garganta e irritar o estômago, causando uma sensação de queimadura interna. Há muito ácido nele, por isso é preciso usar cuidadosamente.
Entretanto, o vinagre de maçã é muito usado na culinária em molhos, saladas e também como conservante. Nesse sentido é usado apenas poucos mls na receita e desse modo está tudo bem.
Em receitas caseiras não ultrapasse 20ml diariamente, pois a diferença do remédio para o veneno é a dosagem!
Inicie gradualmente, uma colher de sopa é o suficiente, ao passar do tempo aumente para duas, mas nunca acima de 15ml. Pois, os efeitos colaterais são graves. Só para exemplificar, os efeitos são: cárie dentária, indigestão, usado na pele sem diluição pode causar queimaduras.
Leia mais: aprenda como fazer tapioca vegetariana: truques pouco conhecidos