Cactos dentro de casa é um charme; veja como manter os cuidados!

Cactos dentro de casa é um charme, veja como manter os cuidados! - Fonte: Canva
Cactos dentro de casa é um charme; veja como manter os cuidados! - Fonte: Canva

Recife-PE, 27 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Aprenda a cultivar cactos dentro de casa e evitar que as plantas fiquem doentes. Se você tem plantas em casa, com certeza já se pegou com várias dúvidas de como cuidar dessas plantinhas para deixá-las bonitas e com saúde. 

Os cactos são utilizados para diversos fins, principalmente por serem plantas que não precisam de cuidados constantes. Continue lendo e aprenda como manter essas plantas saudáveis, mesmo no ambiente externo.

Aspectos importantes sobre os cactos 

Pois bem, o cacto é um tipo de planta queridinha nos jardins de inverno, pois, como dito, são fáceis de cuidar, deixam o ambiente charmoso e você pode tê-los em espaços pequenos, por exemplo, apartamentos.

E além disso, você pode colocar vários tipos de cactos em um mesmo vaso, economizando espaço e criando ornamentações naturais e lindas.

Assim como os cactos são plantas bastante resistentes, são plantas ideais para  ter em casa. Pois, se você precisar viajar, não correrá riscos de chegar e não mais encontrar encontrar sua plantinha saudável. E ainda podem ser acomodados em qualquer ambiente.

Então, dá uma conferida nas melhores opções para cultivar e, em seguida, nas nossas dicas para cuidar dos cactos.

Conheça os melhores cactos para cultivar

Cactos dentro de casa é um charme, veja como manter os cuidados! - Fonte: Canva
Cactos dentro de casa é um charme; veja como manter os cuidados! – Fonte: Canva

Dessa forma, conheça dois tipos de cactos, sendo o primeiro: Barba de velho, que é um tipo de cacto lindo que só precisa da luz solar.

Em segundo lugar, o cacto Barril Dourado ou Cadeira de Sogra. Esse é outro tipo de cacto com formato redondo e espinhento, que cresce até 30cm de altura, sendo muito encontrado em jardins. do mesmo modo, também não requer nenhum mistério na hora de receber cuidados.

Passo a passo para cultivar cactos dentro de casa

Primeiramente, os cactos possuem a pele grossa e, com isto, evita a perda de água. Por isso, você não precisa regar a planta com frequência, o que é uma super vantagem, economizando tempo e água.

Assim, você pode regar os cactos apenas uma vez por mês, se estiverem em ambiente interno. Por outro lado, se estiverem em ambientes externos, poderá molhada uma vez a cada 15 dias. Incrível, não é mesmo?

De mais a mais, ainda que o seu cacto esteja no sol, você não precisa se preocupar, pois, a resistência da planta permite que ela seja regada poucas vezes.

Importante mencionar que, para que você possa molhar os cactos, eles já devem estar bastante secos, pois o acúmulo de água pode até acabar com sua planta.

Outra dica de cuidado com o seu cacto, é que eles precisam estar expostos ao sol, para receber todas as vitaminas e nutrientes necessários para a planta.

Portanto, os cuidados são bem simples e, se seguidos à risca, você terá lindas plantinhas em sua casa. Por fim, compartilhe esta matéria do Tecno Notícias com um amigo e ele poderá ter cactos dentro de casa. E, acima de tudo, saudáveis.

Me chamo Claudia Maciel e sou natural de Pernambuco. Há mais de um ano atuo como freelancer para sites e blogs, escrevendo sobre dicas, receitas e agro. Além disso, possuo experiência em escrita para agência de marketing de conteúdo, desenvolvendo textos sobre temas empresariais e jornalísticos. Atualmente, sou redatora no site Diário SP, onde elaboro textos dos mais variados temas. Também atuo como copyright com habilidades em SEO para sites focados em dropshipping.