Mossoró-RN, 12 de novembro de 2022, por Kaio Gomes — O jardim de suculentas é uma das maiores tendências entre os amantes de plantas. Isso porque, elas são resistentes, necessitam de poucos cuidados e ornamentam bem qualquer espaço com a sua beleza única.
Caso você esteja pensando em decorar a sua casa com opções variadas e exuberantes de plantas, essa é a opção perfeita. Pensando nisso, nós trouxemos as principais plantas para você plantar em seu jardim de suculentas e como cuidar delas. Confira!
Melhores plantas para jardim de suculentas
As suculentas são plantas que não crescem muito, mesmo depois de “adultas”. Por isso, elas são muito utilizadas em casas menores e em apartamentos.
Mas, com mais de 60 espécies para escolher, como saber qual a melhor para o seu jardim? O blog Tecno Notícias trouxe as principais, para facilitar a sua busca!
Echeveria ou Rosa de Pedra
Bastante resistente e conhecida pelas suas folhas “gordinhas”, a Echeveria ficou conhecida como Rosa de Pedra devido ao formato gráfico de suas folhas, que se assemelha a uma rosa tradicional.

Rabo-de-Burro
Suculenta nativa do México, o Rabo-de-Burro é uma das melhores opções para jardins de suculentas compactas. Ela possui folhas com formato vertical, tornando a opção ideal para jardins em paredes.
Rosa Negra
A estrutura da Rosa Negra é muito similar a de uma rosa, mas ela possui uma coloração única em tom escuro. Então, você pode aproveitar para dar uma diferenciada no seu jardim utilizando essa opção.
Zebra
A Zebra recebeu esse nome porque possui folhas alongadas em tom verde-escuro com listras brancas por todas elas. Ela é uma das plantas mais resistentes para jardins de suculentas, ideal para quem está buscando praticidade.
Como cuidar do seu jardim de suculentas
Como mencionamos anteriormente, as suculentas são plantas que não precisam de um cuidado especial e demorado. Dessa forma, basta apenas alguns processos básicos no dia a dia para que elas cresçam saudáveis.
Devido à sua composição acostumada com muita iluminação, elas costumam gostar bastante de locais mais quentes. Embora algumas precisem de menos sol, você não deve nunca deixá-las em um local escuro.
Outro ponto importante no cuidado do jardim é a rega das plantas. Elas não precisam de muita água e, nesse sentido, muitas pessoas acabam pecando pelo excesso.
Por isso, o indicado é que você utilize um gotejador ao regar as suculentas, evitando um acúmulo de água. Enfim, sucesso aí em seu jardim de suculentas e até a próxima!