Mossoró-RN, 15 de novembro de 2022, por Kaio Gomes — Conhecida como flor da fortuna, a kalanchoê é uma das queridinhas dos amantes de jardinagem, em razão da sua variedade de cores nas suas flores.
Apesar de ser um tipo de suculenta bastante resistente, são necessários alguns cuidados especiais para que o cultivo dessa planta ocorra da melhor forma possível. Por isso, nós separamos 3 truques que ninguém te conta sobre a kalanchoê. Confira!
A kalanchoê precisa de sol
Essa espécie de planta é originária da região de Madagascar, na África. Esse é um país conhecido pelo seu clima quente e ensolarado.
Dessa forma, você deve deixar a kalanchoê sempre em um local com a incidência de luz solar, visto que, ela é uma espécie acostumada com a recepção da luz e calor.
Uma dica que pode te ajudar, principalmente se você mora em apartamento, é deixar o vaso nas janelas ou em áreas próximas a elas.
Faça a retirada das flores velhas
Uma das principais dicas para que a sua kalanchoê volte a florescer e cresça saudável e bonita, é a retirada das flores velhas e murchas.
Sempre que ela estiver com muitas flores velhas, você deve retirá-las para dar espaço a uma nova florada. Isso porque, a kalanchoê não pode ficar gastando energia com flores que já estão murchas.
Replante a flor em um vaso maior
Por fim, você deve replantar a kalanchoê em um vaso maior após algumas semanas de cultivo.
Desse modo, você oferecerá a ela ainda mais espaço para a absorção de nutrientes e a possibilidade de uma florada ainda maior, além de garantir que as raízes cresçam ainda mais.
Principais características da kalanchoê
Assim como as outras espécies de suculentas, a principal característica dessa planta é a resistência de suas folhas grossas. Mas ela possui outras características relevantes e o Tecno Notícias trouxe algumas:
- As suas flores se desenvolvem com cores variadas e podem ir de brancas a amareladas ou alaranjadas;
- Elas costumam florescer no final do inverno para o início da primavera;
- Você pode utilizar as flores tanto para decorações internas quanto para decorações externas, pois elas são muito resistentes.
Com todas as dicas para o cultivo da kalanchoê e algumas informações sobre essa planta, você, com certeza, não a deixará de fora do seu jardim!