Rita Lee: aos 75 anos, cantora é internada em São Paulo; confira o estado de saúde

Rita Lee: família agradece manifestação de carinho dos fãs após internação; confira como ela está. Foto: Reprodução Instagram Rita Lee
Rita Lee: família agradece manifestação de carinho dos fãs após internação; confira como ela está. Foto: Reprodução Instagram Rita Lee

São José dos Campos-SP, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A cantora Rita Lee, 75 anos, vem travando luta contra um câncer no pulmão nos últimos tempos. No entanto, a artista agora foi internada na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Inicialmente, a coluna ‘Em Off’, do portal de notícias IG, confirmou a informação sobre a artista. Desde 2021, Rita Lee sofre com a doença e, segundo as informações do portal, a situação dela é muito delicada.

Recentemente, a cantora apareceu nas redes sociais com uma foto de cabelo curto e aparência mais cansada, ao mesmo tempo serena, e com uma bandeja, tomando café. Assim, fãs e seguidores da artista já vinham demonstrando muita preocupação com o estado de saúde dela.

Rita Lee recebe apoio dos fãs

Por enquanto, há poucas informações concretas sobre o atual estado de saúde da cantora. Na postagem da foto nos dias anteriores, feitas pelo marido dela e repostada na conta de Rita Lee, os fãs demonstraram muito apoio.

Nos comentários, todos desejaram força para a cantora e elogiaram a força dela. Inclusive, Rita Lee, há alguns anos, já se afastou dos palcos e dos holofotes. Inclusive, recentemente, disse que quer apenas curtir a velhice normalmente.

Há alguns dias, ela também postou, em sua conta no Instagram, apenas a foto das duas mãos, enrugadas, em cima dos joelhos. Na legenda, Rita Lee escreveu: “Em clima de folia”, em uma mensagem que depois recebeu muito apoio dos fãs e seguidores.

Durante boa parte da vida, Rita Lee sempre abusou da bebida e do uso de drogas ilícitas. No entanto, já na terceira idade, quando virou avó, resolveu parar com tudo. E vem curtindo a vida em casa, ao lado do marido Roberto de Carvalho, Guitarrista.

Saúde fragilizada

Nos últimos anos, ficou com a saúde fragilizada e, após a descoberta do câncer, passou a travar uma luta pela vida. Assim, vem recebendo apoio dos parentes, amigos e seguidores nas redes sociais recentemente.

Agora, o blogue TecnoNotícias, o seu preferido da internet, vai ficar de olho na sequência do tratamento de Rita Lee. Afinal de contas, é um dos grandes nomes da música brasileira e que fez muito sucesso, especialmente entre as décadas de 1960 e 1990.

O problema de saúde de Rita Lee também virou notícia em outros meios de comunicação nesta sexta-feira (24), como o jornal O Tempo, de Minas Gerais. O veículo citou a gravidade do estado de saúde da artista.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Olhar Automotivo e Almanaque