Postos pressionam governo de Minas Gerais para redução das alíquotas de diesel

Diminuição do imposto foi prorrogada

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, terça-feira, 5 de abril por Tiago Kohler Fagundes – Os postos do estado de Minas Gerais estão pressionando o governo para que haja uma nova redução das alíquotas de diesel  e, assim, seja possível realizar o controle de preços. A pressão está acontecendo depois que a Petrobras anunciou que estaria realizando um reajuste de 24,9% sobre o valor deste tipo de combustível com o intuito de evitar o desabastecimento com a guerra que está acontecendo entre a Ucrânia e a Rússia.  

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor de Mercado irá abordar um pouco mais sobre o assunto. E, claro, se você contar com alguma dúvida sobre as reduções de alíquotas do diesel, basta deixar aqui nos comentários conosco. Não esqueça, além disso, de compartilhar esse texto com outra pessoa que poderia se interessar! Em suma, nosso portal está atualizando os moradores de minas a cada dia sobre a situação. 

Leia mais sobre: Como fazer empréstimo usando o FGTS? Confira aqui se vale a pena fazer

O que se sabe sobre a pressão para a redução das alíquotas de diesel? 

Um decreto que deveria ter entrado em vigor durante a última sexta-feira (1 de abril)  pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG).  O que fez com que houvesse a contestação de mais de 4 mil proprietários de postos de gasolina no estado inteiro. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Em suma, preparamos um guia completo: CPF na nota aumenta a pontuação do score? Acabe com sua dúvida agora

Continua depois da publicidade

A redução dos impostos faria com que o valor do diesel fosse controlado, visto que já está acima de R$ 6 em ao menos vinte estados brasileiros. Mais alto que o valor do diesel está a gasolina, que também teve um aumento recente de ao menos 18,4% pela Petrobras.

O jornal G1 no mês passado, por Ana Paula Castro e Jéssica Sant’Ana, os estados estavam determinando uma alíquota máxima que poderia ser criada pelos postos.  No entanto, a alíquota máxima estava muito maior que a que a que já é aplicada. Não causando nenhuma interferência no valor final dos impostos sobre combustíveis. Fazendo apenas com que a população aumentasse as suas expectativas com uma possível melhoria do cenário econômico. 

Já no ano de 2021, a TV Brasil havia publicado que Jair Bolsonaro havia publicado um projeto que previa que houvesse o congelamento dos impostos. 

Confira: Mudanças no empréstimo consignado em 2022 que você precisa saber

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies