Revisado por: (Érica Pereira Batista)

Sou movida pela criatividade e pelos desafios. Uma menina do interior do Mato Grosso descobrindo um novo mundo no maior ...

Black Friday: dicas para não cair em golpes na edição de 2021

Publicidade

...

Black Friday Dicas para não cair em golpes na edição de 2021 (Reprodução Canva Pro)

Acabamos de entrar no mês de novembro e as empresas já começaram a anunciar o famoso “esquenta” Black Friday. O evento acontece na 4° sexta-feira do mês de novembro. Sendo assim, neste ano ocorrerá no dia 26/11. Com isso, diversos golpistas se aproveitam desse período para aplicarem os mais variados tipos de golpes nos consumidores. Por isso, nesta quinta-feira (04), a equipe do blog Humor de Mercado traz dicas para você não cair em uma cilada durante as compras on-line.

A Black Friday é uma tradição americana que foi trazida para o Brasil em 2010, mas só tomou grandes proporções em 2019. Trata-se de uma estratégia de vendas utilizada para atrair consumidores, em que os lojistas colocam diversos produtos em promoção, com preços mais acessíveis. Contudo, no Brasil, essa prática sofre diversas críticas, uma vez que muitas lojas oferecem descontos falsos, por exemplo..

Leia também: Bitcoin, Ethereum, Criptomoedas, Você Sabe Por Onde Começar? Confira As Dicas Do Humor Do Mercado

Dicas para não cair em golpes na Black Friday

Na hora de realizar as suas compras nessa Black Friday é importante ficar muito atento para que você não seja mais uma vítima da famosa “Black Fraude”, termo utilizado para designar promoções falsas. Atente-se aos reais valores dos produtos que você deseja comprar e não confie nas grandes propagandas de preços baixos dos lojistas. Além disso, fique de olho nas políticas de seguranças na hora de realizar o pagamento. A seguir, daremos dicas pontuais para que você não seja vítima de golpes.

Atente-se para as reputações das lojas

É importante pesquisar sobre a loja antes de comprar. Existem diversas lojas na internet que não cumprem com a oferta, entregam produtos com defeitos, atrasam a entrega ou, sequer, entregam o produto comprado. Por isso, busque por relatos de outros consumidores da loja. Há diversas ferramentas para verificar a reputação de lojas.

Ademais, leia também: Rua 25 de Março dá início à peregrinação das compras de final de ano

Confira se o site é verdadeiro

Tome muito cuidado ao conferir o domínio do site, pois os golpistas alteram pequenos detalhes no domínio, fazendo os consumidores acreditarem que estão comprando em uma loja famosa. Porém, quando se dão conta, consiste em uma loja falsa.

Utilize cartão virtual

Sempre utilize cartão virtual nas compras on-line, uma vez que o número desse tipo de cartão é atualizado frequentemente pelos aplicativos dos bancos. Assim, você evita que o seu cartão seja clonado, fornecendo mais segurança para a sua compra.

Confira aqui: Como fazer renda extra nas festas do final do ano e ter dinheiro para curtir o Natal e o Ano Novo

Cuidado com as falsas promoções

Alguns lojistas elevam os preços dos produtos dias antes de anunciarem a Black Friday, fazendo os clientes acreditarem que estão fazendo um bom negócio ao comprarem na promoção. No entanto, acabam sendo vítimas daquele famoso “barato que sai caro”.

Então, se você pretende aproveitar as ofertas da Black Friday deste ano, não deixe de pôr em prática todas essas dicas. Assim, você evita de fazer parte das estatísticas de vítimas de golpes desse evento. Boas compras!

Por fim, leia também: Qual o valor do 13° salário e qual a data limite para pagamento? Confira

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Vanessa Pereira Batista: Sou movida pela criatividade e pelos desafios. Uma menina do interior do Mato Grosso descobrindo um novo mundo no maior centro financeiro do Brasil, São Paulo. Sou acadêmica do 10° período de Direito e apaixonada pela advocacia, mas dentro de mim queima outra paixão que supera o universo jurídico - os desafios do empreendedorismo e do mundo digital.