Como fazer renda extra nas festas do final do ano e ter dinheiro para curtir o Natal e o Ano Novo

Descubra dicas valiosas para não passar as festas no vermelho

Foto do revisor (Pholliana Silva Lelis)
Revisado por: (Pholliana Silva Lelis)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Esse domingo (31) marca o final do penúltimo mês do ano e já traz a sensação de fim de ano. Com efeito, trata-se de um período do ano em que as pessoas se tornam mais propensas aos gastos e, por isso, querem ter dinheiro de sobra para os gastos extras. Porém, ter dinheiro sobrando é muito difícil. Ainda mais em um ano de crise econômica, em que a inflação está nas alturas corroendo a renda das pessoas. Nesse caso, a melhor saída para as pessoas é procurar uma renda extra. É sobre esse assunto que a equipe do Humor do Mercado quer lhe falar hoje.

Continua depois da publicidade

Muita gente tem dificuldade de saber o que poderia fazer para conseguir uma renda extra. Isso é muito comum entre os brasileiros, que são habituados ao trabalho formal e têm preconceito com a renda informal. Sobretudo quando isso parece ser constrangedor ou vergonhoso. Se você está nessa situação complicada de não conseguir fechar o mês com o seu salário e não quer ficar no vermelho no Natal e Ano Novo, confira as nossas dicas matadoras para conseguir renda informal. Você irá trabalhar um pouco mais, mas o problema da falta de dinheiro estará resolvido.

Confira: 99 Pay anuncia cashback em Bitcoins e novidade anima os usuários.

Horário de trabalho, tipo de serviço e muito mais

Provavelmente, a primeira coisa que passa na sua cabeça quando pensa numa renda extra é o que fazer e onde fazer e quando fazer. Afinal, a vida já é tão atribulada e mal temos tempo de cumprir com as obrigações cotidianas! Porém, se você está precisando de dinheiro e não tem como conseguir, terá que gerir essa situação., sobretudo se você tem dívidas que que honrar e ainda ficar com alguma renda para as festas.

Saiba, portanto, que o horário é você quem deverá criar, de acordo com o tipo de serviço que irá desempenhar. Lembre-se antes de tudo que essa é uma necessidade que você está tendo. Porém, com o tempo pode até mesmo se tornar um negócio. Tudo depende da intensidade e da paixão com que você irá desenvolver o trabalho.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Bomba! Facebook sacode o mercado de criptomoedas e promete mudar os rumos do setor.

Oportunidades para quem deseja fazer renda extra no Natal e no Ano Novo

Existem muitas oportunidades para quem não quer ficar sem dinheiro nas festas de final de ano. No entanto, você precisa analisar qual o seu talento e procurar espaço no setor em que se encaixar. Abaixo segue uma lista com algumas dessas oportunidades para você conhecer.

  • Churrasqueiro (para eventos de confraternização);
  • Cabeleireira;
  • Vendedor autônomo;
  • Freelancer em shoppings e no comércio em geral;
  • Maquiador;
  • Garçom/ Barman;
  • Dog Sitter (babá de cachorro);
  • Produtor de conteúdo;
  • Cozinheiro;
  • Fotógrafo;
  • Motoboy.

Em primeiro lugar, perceba que as oportunidades são infinitas, pois essa lista que apresentamos é meramente exemplificativa. Existem inúmeros trabalhos dignos que você pode desempenhar para conseguir renda informal no Natal e Ano Novo. Basta tão somente ter boa vontade.

Leia também: Vale do Rio Doce tem lucro abaixo das estimativas no terceiro trimestre de 2021.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies