Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geogr�...

Bolsa de Valores da China: conheça Xangai e quais ações negociar na maior bolsa de valores da China

Publicidade

...

Bolsa de Valores da China conheça Xangai e quais ações negociar na maior bolsa de valores da China / Reprodução do Canva.

São Paulo, sábado, 26 de março– A bolsa de valores da China está entre os mercados mais atrativos para quem tem prefere investimentos internacionais. Xangai, a maior bolsa da China, é uma das que possuem mais negociações do mundo.

Diante do cenário econômico, com a China em destaque em diversas mídias, o Humor do Mercado trará mais esta maneira de diversificar os seus investimentos. Na Bolsa de Xangai existem diversas negociações, como ações de empresas, fundos, títulos, dentre outros. Atraindo, assim, investidores do mundo todo.

Leia também: Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto

Como são negociados os investimentos na maior bolsa de valores da China?

Primeiro, importante saber que todas as ações na China são negociadas em dólar. Desse modo, investidores de todo o mundo podem comprar ações. Ainda, caso opte por fundos de investimentos, como, por exemplo, através dos índices, a Bolsa chinesa tem a negocia os seguintes: índice SSE Composite e o SSE50

.

Crescimento da Bolsa de Valores de Xangai

A Bolsa de Valores de Xangai teve fundação em 26 de novembro de 1990, conforme matéria de Tiago Reis, do mês de julho de 2021, da Suno. Agora, com mais de 1,7 mil empresas, tem um valor de mercado girando em cerca de 5 trilhões de dólares. À título de comparação, a Bolsa de Valores brasileira (B3), tem o volume de negociações de que não chega a 100 bilhões de dólares.

Você também pode gostar: Como vai ficar a economia global durante guerra? Entenda aqui

Desse modo, com um crescimento ininterrupto nos últimos 30 anos, o mercado financeiro da China vem atraindo investidores de diversos perfis. Ainda, uma característica peculiar deste mercado é que existem duas classes de ações, as A-share e as B-share. Em resumo, a primeira com negociações com a moeda local (yuan) e a segunda com negociações em dólar.

Por fim, tornando-se um mercado financeiro notório, os diversificar os investimentos também em ações chineses é o que muitos especialistas colocam em destaque. Portanto, com a diversificação de seus investimentos, por uma estratégia definida, é possível conseguir rentabilidade por todo mundo.

Contudo, para ilustrar, assista este vídeo: “Investir na China: Vale a pena? | GUIA de como investir em empresas Chinesas de maneira fácil”, do canal ‘Tiago Reis’, do YouTube.

Confira também: China pode chegar a apoiar a Rússia? Saiba o que os Estados Unidos teme

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Cristiane Luzio Rodrigues: Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geográfica. Mineira residindo na Capital de São Paulo. Pronta sempre para novos desafios. Graduada em Direito pela FAAT — Faculdades Atibaia e Pós Graduação em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD — Escola Paulista de Direto.