Publicidade

Misturinha caseira para tirar manchas de papinha e que recupera as roupinhas

misturinha caseira para tirar manchas de papinha- Imagem: Canva Pro

Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Quer descobrir como é possível fazer uma misturinha caseira para tirar manchas de papinha? Aprenda hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, e não tenha mais dores de cabeça com isso. Confira as nossas dicas e o nosso passo a passo. Não perca tempo!

Conheça a misturinha caseira para tirar manchas de papinha

A princípio cuidar de crianças nunca é uma tarefa fácil. Elas costumam ser bem agitadas e fazer bastante bagunça. Portanto, é comum que as suas roupas manchem com papinha, por exemplo. Aprenda como eliminar essas manchas facilmente.

Leia também: misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar

Quando e como limpar as roupas

misturinha caseira para tirar manchas de papinha- Imagem: Canva Pro

A primeira dica é sempre tentar limpar a mancha o mais cedo que puder. Se demorar demais para lavar, a mancha será mais difícil de sair. Caso não possa limpar na hora, aplique algum produto indicado para o tipo de mancha. Por exemplo, se a papinha for muito gordurosa, aplique um pouco de amido de milho sobre ela.

De qualquer modo, é preciso manter a mancha bem úmida. Uma vez que ela esteja seca, é possível que não se possa mais removê-la completamente. Portanto, procure deixar a peça de molho em água com sabão neutro até que se possa lavá-la corretamente.

Aplicando água com gás

Produtos removedores de manchas podem ser muito caros. É possível ainda que não o tenha em casa e não dê tempo de providenciá-lo. Logo, é preciso improvisar. Então, você pode utilizar água com gás para a remoção da mancha de papinha.

Publicidade
Publicidade

Para essa técnica, serão necessários a água com gás e um pouco de bicarbonato de sódio. Espalhe uma pequena camada de bicarbonato de sódio sobre a mancha. Assim procure cobrir toda a sua extensão. Em seguida, despeja um pouco da água com gás e deixe agir por cerca de trinta minutos. Depois, lave-a normalmente.

Então se a mancha continuar, desse modo aplique sabão líquido de preferência neutro e esfregue até que os resíduos sumirem por completo.

Removendo com vinagre branco

Nem todo mundo tem água com gás em casa. Portanto, trouxemos uma outra opção, que costuma estar bastante presente nas cozinhas. O vinagre branco. Além de eliminar as manchas de papinha, esse condimento também ajuda a remover os possíveis odores da roupa.

Para essa prática, deixe a peça de molho em água morna contendo uma xícara de vinagre branco. A quantidade de água deve ser o suficiente para cobrir a peça em uma bacia. Enfim em seguida, leve a peça para a máquina de lavar roupas e programe-a no ciclo de roupas delicadas.

Por fim, para os dois modos de remover as manchas, deixe as roupas secarem no sol. Isso irá ajudar na remoção de resíduos com pigmentação. Deixando a roupa mais higienizada e livre das terríveis e indesejadas manchas. Assim além de eliminar possíveis amarelos já presentes nas peças.

Leia também: 5 dicas para sua máquina de lavar roupas funcionar bem

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Priscila Lívia: Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.
Publicidade