Publicidade

Faça você mesmo: como pintar as paredes e economizar seu dinheiro

Faça você mesmo: como pintar as paredes e economizar seu dinheiro- Imagem: Canva Pro

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Com a inflação cada dia mais alta dica para economizar e sempre bem-vinda. Aprenda  hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, dicas para que, faça você mesmo: como pintar as paredes e economizar seu dinheiro. Essa tarefa pode até parecer difícil, porém com as orientações corretas você pode fazer uma linda pintura nas paredes do seu lar deixando-o com uma cara nova.

Faça você mesmo: como pintar as paredes e economizar seu dinheiro

O faça você mesmo é uma onda que veio para ficar, pois cada dia que passa o valor de comprar algo pronto ou contratar um serviço está mais alto. Por este motivo muitas pessoas estão se surpreendendo ao descobrir talentos que até então não conheciam.

Você pode economizar de várias formas e uma delas é pintando as paredes da sua casa. Isso mesmo! Visto que pintar as paredes não é tão difícil assim, quando se tem boas instruções. Além disso, realizar uma tarefa manual é muito satisfatório.

Leia também: 5 dicas para sua máquina de lavar roupas funcionar bem

Material necessário para pintar as paredes

Faça você mesmo: como pintar as paredes e economizar seu dinheiro- Imagem: Canva Pro.

O primeiro passo para realizar a pintura da parede é ter o material necessário. Então irei citar os materiais necessários para pintar qualquer parede que são: bandeja de aplicação de tinta, pincéis variados, rolo de lã, massa corrida e espátula.

Além desses materiais você irá precisar de tinta, selador acrílico e produtos de limpeza para dar uma geral após a pintura. A saber esse material é o utilizado em pinturas de modo geral, podendo ser acrescido dependendo da pintura.

Siga uma sequência

Para realizar a pintura da parede deve-se seguir uma sequência básica. Assim sendo você deve pintar em primeiro lugar o teto do cômodo, depois pinte as janelas em seguida as janelas e portas e finalize pintando os rodapés, quando necessário.

Publicidade
Publicidade

Lembre-se que antes de pintar qualquer espaço é aconselhável forrar o piso e cobrir móveis. Para isso você pode utilizar panos ou jornais antigos. Ao passo que esse pequeno cuidado fará uma grande diferença no momento da limpeza.

É importante lixar as paredes e aplicar o selador

Para que a pintura fique com um acabamento perfeito é preciso fazer um nivelamento da parede utilizando as lixas. Visto que ela ajuda a remover os rebocos que estão em excesso, deixando assim a parede lisinha.

Outro passo importante é a aplicação do selador. Porque é ele que garante que a pintura posterior fique uniforme e também ajuda na fixação, logo essa etapa deve ser feita como rolo de lã em movimentos de cima para baixo.

Massa corrida e as mãos de tinta

Em paredes que se encontram muito fora do nível é importante nivelá-las, para isso você vai utilizar a massa corrida nas paredes em que necessitar. Dessa forma elas ficarão uniformizadas e você não gastará tanto com tinta.

Então, com a parede nivelada você pode aplicar a primeira mão de tinta, siga as informações do rótulo da tinta sobre como diluir a tinta. Utilize o rolo para aplicação da tinta em movimentos de vai e vem. Evite encharcar o rolo de tinta.

A segunda mão de tinta só deve ser feita quando necessário. Por isso é importante esperar que se passe as primeiras 4 horas de aplicação da primeira mão, caso haja necessidade de pintar as paredes novamente faça o retoque.

Leia também: misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Priscila Lívia: Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.
Publicidade