Esse chá vai fazer o inchaço nos pés desaparecer: remédio caseiro fácil de fazer

Chá para inchaço nos pés - Fonte: Canva
Chá para inchaço nos pés - Fonte: Canva

Nesta quarta-feira, 02 de março de 2022, na sessão Robson Lemes, do Tecnonotícias, apresentaremos chá caseiro medicinal para acabar com o inchaço nos pés. Embora o inchaço nos pés seja um problema bastante comum, fatores como estilo de vida pouco saudável, deficiências nutricionais, falta de atividade física e excesso de peso são os culpados por isso.

Além disso, ficar em pé ou sentado por longos períodos de tempo, envelhecimento, gravidez, síndrome pré-menstrual (TPM) e má circulação sanguínea também são causadores de inchaço. A dor, inflamação, vermelhidão e desconforto durante a caminhada podem se tornar insuportáveis.

Portanto, é importante que você não ignore o problema. Aqui vou reunir alguns remédios caseiros seguros e naturais para impedir que os pés e tornozelos fiquem inchados.

Leia mais: Suco de kiwi no liquidificador: rápido de fazer
Chá de salsa
A salsa é um diurético natural e pode ajudar o corpo a se livrar do excesso de líquido acumulado nos pés. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar muito na redução da dor e vermelhidão.

Para fazer é bem simples, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Ingredientes

1 maço ou 15 gramas de salsa fresca com talos;
1/4 limão;
250ml de água fervente.

Aprenda como preparar
Lave e pique a salsa. Adicione a salsa a uma xícara com a água fervente e deixe de molho por cinco a dez minutos. Em seguida, coe a infusão, deixe esfriar. Você pode beber este chá várias vezes ao dia.

O chá de salsa não deve ser tomado por mulheres grávidas ou por pessoas que tomam anticoagulantes ou outros tipos de diuréticos. Portanto, consulte seu médico antes de iniciar a ingestão.

Confira: Suco de caju sem ficar travando? revelei o segredo aqui
Chá de cavalinha
Esse chá vai fazer o inchaço nos pés desaparecer: remédio caseiro fácil de fazer! - Fonte: Canva Esse chá vai fazer o inchaço nos pés desaparecer: remédio caseiro fácil de fazer! – Fonte: Canva

O chá de cavalinha é outro diurético natural muito utilizado na medicina tradicional, embora não haja muitas pesquisas recentes sobre essa planta. No entanto, um estudo feito em 2017 afirma que o efeito diurético da cavalinha pode ser comparado à hidroclorotiazida, sendo um diurético produzido no laboratório.
Ingredientes

1 colher de chá de cavalinha;
250ml de água fervente;

Aprenda como fazer
Coloque a cavalinha em uma xícara com água fervente e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Em seguida, coe e deixe o chá esfriar. Beba este chá três vezes ao dia.

Embora não esteja completamente estabelecido se a cavalinha aumenta a excreção de minerais pela urina, recomendamos que você tome este chá de ervas por, no máximo, 7 dias consecutivos para evitar desequilíbrios minerais.

Este chá não deve ser tomado por mulheres grávidas ou amamentando.

Caso você opte por consumir um chá diurético, deve fazer isso apenas sob a supervisão do seu médico ou profissional de saúde especializado em plantas medicinais.

Veja também: Essa receita deixa o quiabo super crocante

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.