Aprenda a plantar acerola em vaso e colha frutos saudáveis

Aprenda a plantar acerola em vaso e colha frutos saudáveis - Fonte: Canva
Aprenda a plantar acerola em vaso e colha frutos saudáveis - Fonte: Canva

Recife-PE, 14 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você vai aprender tudo sobre como plantar acerola em vaso. O plantio pode ser feito em um vaso, diretamente no seu quintal ou até mesmo em um barril. Aproveite os recipientes que você já possui para iniciar o plantio.

A acerola é uma fruta bastante consumida, por ser uma fruta tropical e é utilizada principalmente na preparação de sucos refrescantes. Por isso, é sempre bom ter um pé dessa fruta por perto. Veja, agora, como fazer o plantio e garantir muitos frutos.

Como plantar acerola, na prática?

Em primeiro lugar, você deve escolher as sementes e preparar a terra e, após isso, enterre as sementes em um vaso grande e fundo. Adicione as sementes em covas com 1 a 2 cm de profundidade. Regue em abundância e lembre-se de deixar a planta tomar sempre muito sol.

Além disso, lembre-se de reforçar o adubo pelo menos a cada 15 dias. Seguindo isso, o cultivo será bem-sucedido.

Preparando a semente antes de plantar acerola

No momento de fazer o plantio, separe as sementes de acerola. Você pode comprar sementes em floriculturas ou desidratar a sua própria semente. Para a segunda opção, você precisará de uma fruta e retirar toda a polpa ao redor da semente.

Em seguida, lave bem a sua semente, seque com papel toalha e coloque para secar diretamente no sol. Aguarde pelo menos 3 dias para a semente desidratar e você poder usá-la. Faça esse processo com pelo menos 3 a 5 sementes.

Preparando a terra para o plantio

Aprenda a plantar acerola em vaso e colha frutos saudáveis - Fonte: Freepik
Aprenda a plantar acerola em vaso e colha frutos saudáveis – Fonte: Freepik

Antes de plantar a semente de acerola é necessário que você prepare uma boa terra para o plantio. À terra, deve ser 2/3 dela natural mesmo e 1/3 de adubo rico em nitrogênio e calcário.

Lembre-se também de sempre utilizar adubos naturais. Para utilizar esse tipo de adubo busque mais informações no nosso site.

Aprenda a regar o seu pé de acerola para ele crescer forte e saudável

Nos primeiros dias em que o pé de acerola ainda estiver nascendo, é necessário regar a planta pelo menos duas vezes ao dia. Assim, ela terá água o suficiente para se desenvolver. Já quando a planta estiver adulta, uma rega se torna o suficiente.

No período de floração é necessário voltar às duas regras iniciais. Dessa forma, ela poderá dar frutos. Nesse sentido, é essencial uma boa luminosidade nessa época.

Ademais, já vai começar a plantar acerola hoje? Deixe seu comentário e para mais informações como esta, acesse nosso site e fique atento as novidades.

Me chamo Claudia Maciel e sou natural de Pernambuco. Há mais de um ano atuo como freelancer para sites e blogs, escrevendo sobre dicas, receitas e agro. Além disso, possuo experiência em escrita para agência de marketing de conteúdo, desenvolvendo textos sobre temas empresariais e jornalísticos. Atualmente, sou redatora no site Diário SP, onde elaboro textos dos mais variados temas. Também atuo como copyright com habilidades em SEO para sites focados em dropshipping.