Opinião

Flamengo e sua falta de foco pode determinar futuro de Renato Gaúcho

A equipe  do Flamengo mais uma vez desperdiçou grande oportunidade de encostar no Atlético-MG no duelo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogo que terminou com polêmica por conta de uma reversão de uma expulsão do jogador do Athletico-PR. Confira como foi a partida em nosso site Tecno Notícias.

Um jogo que em tese deveria ser importante em todos os aspectos principalmente para a equipe do Flamengo tentar aproximar ainda mais do Atlético-MG. No entanto, o que se viu foi praticamente a mesma equipe desde a chegada de Renato Gaúcho.

Leia também: Liverpool x Atlético de Madrid: veja escalações e onde assistir a Champions League ao vivo

Flamengo em busca de um melhor momento

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nação (@nacaocrf)

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o time do Flamengo é bastante “instável”, no fator de receber muitos gols durante as partidas, e perdendo muito foco  no decorrer dos confrontos em geral, tornando um pouco complicado ter a equipe nas mãos.

Neste contexto a ideia de fazer um time competitivo que deixe o torcedor tranquilo é um dos pontos em que Renato Gaúcho foi contratado. Sabendo disso,  o  técnico deixou  bem de forma satisfatório nas primeiras 15 partidas, com muitas goleadas e poucos gols sofridos.

No entanto, por meio das diferenças em que estava ocorrendo, por exemplo, pouco a pouco mudanças foram agraciadas em um primeiro momento; principalmente por meio das questões em que foram demarcadas e não estava sendo realizada de forma satisfatória.

Em entrelinhas, o time era bem disposto mas não dava segurança em diversas ocasiões nos contra-ataques que a equipe sofria. Por isso,  o clube que era pra ser batido principalmente nas aparições pela Copa Libertadores da América, com Gabigol e Bruno Henrique marcando gols e fazendo o clube ser competitivo.

Leia também: Futebol ao vivo: Coritiba x Operário hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Próximos desafios

Ainda neste ideal, após não ter conseguido a classificação da final da Copa do Brasil, a equipe do Flamengo se prepara pelo menos nesta reta final para deixar o time no jeito e facilitar a vida dos seus torcedores em geral, sempre associando Jorge Jesus, quando conquistou no mesmo ano o Brasileirão e Copa Libertadores.

O próximo desafio do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro fica por conta do final de semana com a Chapecoense fora de casa. Portanto, todo cuidado deve ser colocado à disposição sempre que for necessário independente das questões analisadas.

 

 

Thalles Cakan

Thalles Cakan, tenho 27 anos, moro em Ouro Branco-MG ;trabalho há 8 anos via home Office, e estou fazendo Pedagogia e também Serviços Penais. Faço pós graduação também e estou em serviços participativos em sites e também outros negócios, para coesão além de participação nos lucros de forma vantajosa para todas as partes .

Deixe seu comentário!

Recent Posts

Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

10 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022