Notícias

Caso Robinho: Ministério Público de Milão pede extradição e prisão internacional, saiba mais

O Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça italiano o pedido de extradição e a prisão internacional de Robinho. O jogador brasileiro foi condenado a nove anos de prisão pelo abuso cometido contra uma jovem albanesa. As informações são do jornal italiano “La Reppublica”, que acompanha o caso que marca a passagem do atleta pelo futebol italiano.

A sentença foi proferida em última instância no dia 19 de janeiro deste ano. O caso julgado aconteceu ainda no ano de 2013, quando o atacante atuava pelo Milan. Na ação, o amigo do jogador, Ricardo Falco; também foi condenado pelos crimes de abuso em grupo contra a referida jovem albanesa. O crime aconteceu em uma boate, em solo italiano.

Ministério Público de Milão solicitou prisão internacional de Robinho. Foto: Acervo / Freepik

Leia mais: Veja onde assistir os jogos de do Brasileirão ao vivo

A inconstância, crise e os problemas de Robinho

Robinho foi uma estrela logo no início da carreira, jogando pelo Santos. A sequência da vida no esporte não superou as expectativas criadas no começo, mas ele teve lampejos no Real Madrid, Milan e na Seleção Brasileira. Ele também jogou em outros gigantes do futebol brasileiro, inglês, chinês e turco; atuando pelo Atlético-MG, Manchester City, Guangzhou Evergrande, Sivasspor e Basaksehir.

Veja onde assistir todos os jogos de futebol do Brasileirão ao vivo

Aos 38 anos, ele não faz um jogo oficial desde julho de 2020. Depois disso, o atacante chegou a assinar contrato com o Santos, mas o caso do abuso ganhou grande repercussão negativa. Aliás, jogadoras da equipe de futebol feminino, as Sereias da Vila; chegaram a se pronunciar contra o retorno do jogador ao clube.

Dessa forma, um grande clima de desagrado se formou no ambiente do Santos; afetando o cotidiano do clube. Por fim, os dirigentes anunciaram que o vínculo havia sido rompido antes mesmo que Robinho conseguisse atuar num jogo pela equipe.

Robinho foi revelado no Santos. Foto: Reprodução Instagram @robinho

Como fica a situação de Robinho com a justica?

Dessa forma, Robinho segue vivendo no Brasil. Com o pedido do Ministério Público ao Ministério da Justiça italiano, cabe à alta esfera da justiça italiana a abordagem aos juristas brasileiros. Apesar da justiça brasileira não permitir a extradição de cidadãos natos; a medida dos juristas italianos pretende prevenir uma eventual saída do jogador do país.

Assim, Robinho poderia ser preso em outro país; caso o jogador viaje ao exterior. Ou seja, Robinho segue sem a possibilidade de deixar o território brasileiro.

Você pode gostar: Saiba os resultados dos campeonatos e ligas do futebol europeu

João Jales

Jornalista e Relações Públicas, 36 anos. Editor, produtor, redator, roteirista e apresentador. Criador de conteúdo sobre futebol e apostas esportivas; comentarista esportivo na Bicuda FM 98,7 do Rio de Janeiro; e host do programa/podcast Rifando a Bola na Rádio Diário PB. Contato: jalesjoao@gmail.com

Deixe seu comentário!

Recent Posts

Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

10 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022