Notícias

Segundo jornal francês, Sergio Ramos está próximo de se aposentar; saiba porquê

A estadia de Sergio Ramos no PSG está se transformando em uma espécie de provação na carreira do jogador de Futebol. O zagueiro central chegou na capital francesa em junho, anunciado como uma superestrela, mas nem tudo são flores.

Confira também: Depois De Sylvinho, Corinthians Estuda 4 Nomes Para…

Ramos pode antecipar sua aposentadoria dos gramados por conta de lesões

Pois em oito meses, ele disputou cinco jogos – com duração de 90 minutos em apenas dois deles. Tal é a incerteza em torno do espanhol, que Le Parisien sugere que o jogador pode anunciar sua aposentadoria devido à dor persistente que sofre no músculo da panturrilha. “Lesões, é o fim para Ramos?” intitulou o periódico francês.

A última lesão de Ramos é semelhante à que sofreu no ano passado enquanto ainda estava no Real Madrid; a diferença é que desta vez, é o músculo da panturrilha direita que foi afetado, não o esquerdo.

Durante a temporada 2020/21, ele jogou dois jogos em dezembro e um em janeiro antes de sofrer novamente da lesão que praticamente o manteve afastado dos gramados pelo restante da temporada e o fez perder a Euro 2020 com a Espanha.

O Le Parisien cita Jean-Marcel Ferret, ex-médico da seleção francesa, que classificou a lesão de Ramos como “síndrome da panturrilha velha”. Ele explicou: “São lesões desconfortáveis (ou/e persistentes) porque você nunca pode realmente prever como vai evoluir. Muito disso tem a ver com a forma do músculo da panturrilha. Sem entrar em muitos detalhes médicos, você precisa levar em conta a idade do músculo e das pancadas que Ramos sofreu durante a sua carreira – 19 temporadas ao mais alto nível enfraqueceram os músculos da panturrilha”.

De acordo com o Le Parisien, Ramos é o primeiro a sofrer diretamente com seus constantes problemas de lesão. No clube, todos reconhecem seu profissionalismo e dedicação ao trabalho – ele passa horas e horas treinando dentro da academia. No entanto, suas viagens regulares de volta a Madri – a mais recente, na semana passada para abrir uma academia – não estão relacionadas às suas lesões, mas não ajudam em sua tentativa de ficar em plena forma.

Ferret acrescenta que as fibras musculares perdem gradualmente a elasticidade e isso as torna mais frágeis. Ao se concentrar no fortalecimento da esquerda durante sua reabilitação, Ramos pode ter enfraquecido a outra perna. 

O médico considera que é quase impossível que o ex-capitão do Real Madrid se recupere a tempo de enfrentar o seu antigo clube na primeira partida dos oitavas-de-final da Liga dos Campeões em 15 de fevereiro e também pode não estar em forma para o jogo de volta no Santiago Bernabéu em 9 de março. Seria muito interessante para os amantes do futebol ver como Sergio Ramos de volta a sua velha casa defendendo as cores do PSG.

Hugo Cruz

Redator e Produtor de Conteúdo. Formado em Letras pela UNEB, Administração pela UNOPAR. Professor na rede pública e Comunicador Social nas mídias digitais. @hugolucatoni

Deixe seu comentário!

Recent Posts

Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

10 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022