Notícias

Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao VivoPaulo Sousa não é mais o técnico do Flamengo. Isso porque a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino foi a gota d’água para a diretoria. No entanto, ainda não se sabe se ele ainda fica para o próximo jogo e o Futebol Ao Vivo fala mais detalhes.

Primeiramente, ainda existe a possibilidade de Paulo Sousa comandar o Rubro-Negro contra o Internacional na noite de sábado (11). A partida pela 11ª rodada acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h.

Veja em seguida: Liverpool está disposto a fazer a contratação mais cara da sua história para contar com Darwin Núnez; veja os valores, de acordo com a imprensa inglesa

Atualmente, o Flamengo tem apenas 12 pontos está até perto da zona de rebaixamento para a Série B. Apesar de ter um elenco milionário, os resultados ainda não estão vindo.

Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira. Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Multa rescisória

Caso peça demissão, o português terá que pagar multa rescisória de R$ 7,7 milhões. Então, ele não irá fazer isso e vai caber agora à diretoria demitir o comandante.

No entanto, uma coisa é certa: ele não vai dar continuidade ao trabalho, até por conta da forte pressão interna.

Além disso, a derrota em Bragança Paulista foi a segunda consecutiva do time carioca. No domingo passado, perdeu em casa por 2 a 1 para o Fortaleza, então lanterna do Brasileirão e que ainda não tinha derrotas no torneio.

Plano C do Flamengo

Paulo Sousa chegou ao clube carioca no início do ano, após deixar a seleção da Polônia, que brigava pela vaga na Copa do Mundo. Aliás, o treinador recebeu muitas críticas no país europeu por deixar a equipe desta maneira.

Veja em seguida: Futebol Ao Vivo: Cruzeiro vence o CRB e amplia vantagem na liderança da Série B; veja como foi

Depois, chegou ao Flamengo dizendo estar no maior clube do mundo e exaltando o clube carioca.

Entretanto, os resultados não vieram como ele gostaria. Primeiro, perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro. Em seguida, perdeu o título do Campeonato Carioca para o Fluminense.

Apenas na Libertadores ele conseguiu avançar com tranquilidade, se classificando em primeiro no grupo e com antecedência para as oitavas de final.

Inicialmente, Paulo Sousa não era o plano A do clube. Isso porque o Flamengo queria a volta de Jorge Jesus, então no Benfica. Contudo, a negociação fracassou.

Na sequência, com o presidente Rodolfo Landim na Europa, o Rubro-Negro tentou Carlos Carvalhal, técnico do Braga, mas o clube português também não o liberou. Por fim, restou Paulo Sousa, que durou menos de seis meses no cargo.

Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Fluminense ganha do Atlético Mineiro em jogo de oito gols; veja como foi

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, FolhaGo e Tecnotícias

Deixe seu comentário!

Recent Posts

Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

10 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022