Notícias

Português João Cancelo renova com Manchester City até 2027; veja

A renovação do contrato do lateral-direito português João Cancelo foi anunciada na última terça-feira (01) pelo Manchester City. Com o novo vínculo até o fim da temporada 2026/27, o clube mantém um dos principais jogadores de seu elenco, principalmente para continuar com a saga de ir em busca da primeira Champions League de sua história.

Em 3 temporadas nos ‘Citizens’ até então, o camisa 27 teve como conquista mais marcante a Premier League 2020/21. Além disso, ele foi bi-campeão da Copa da Liga Inglesa, tendo faturado o título nas temporadas 2019/20 e 2020/21.

Vindo em uma crescente desde que chegou ao Manchester City em 2019, o jogador de 27 anos se consolidou como um dos melhores da posição e, por isso, permanecerá no clube por, pelo menos, mais 5 anos (dois a mais que o contrato anterior).

Para trazer o atleta que atuava na Juventus, clube da primeira divisão da Itália, o City precisou ceder o lateral-direito brasileiro Danilo e, ainda, pagar um montante de € 28 milhões.

O jogador português deixou claro, em entrevista concedida ao próprio clube, a empolgação pela confiança depositada em seu trabalho. Além disso, Cancelo falou sobre continuar trabalhando para conquistar outros títulos pelo clube antes de encerrar a sua carreira.

– […] é um prazer trabalhar aqui. […] o Manchester City me oferece a melhor chance de alcançar minhas ambições. O novo contrato significa que eu terei foco completo em melhorar meu desempenho e conquistar mais troféus.

João Cancelo: um lateral-direito versátil

Apesar de ser lateral-direito de origem, o português acabou se tornando uma peça polivalente na equipe comandada por Pep Guardiola, tendo atuado até mesmo de lateral-esquerdo. O meio-campo é mais uma das posições que ele atuou na equipe do noroeste da Inglaterra.

Ele ainda cita o fato de ter se tornado um jogador multi-posição na equipe britânica. Segundo o camisa 27, hoje ele sente confiança para atuar em diferentes posições desde que aprendeu a ser um jogador mais versátil. O português garante que a qualidade do time é um fator importante para que isso possa acontecer.

Peça importante também da Seleção de Portugal

É claro que o sucesso de João Cancelo no sistema de Pep Guardiola o levaria à seleção portuguesa para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo.

Hoje, Portugal luta por uma vaga na repescagem europeia da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Por isso, o foco do lateral-direito está dividido em atuar em alto nível pelo City e ajudar Portugal a carimbar o passaporte para mais uma copa.

Wéverton Rodrigues

Nascido corinthiano, é apaixonado por esporte e por rock'n'roll. Atualmente, é estudante de Letras (Português e Inglês) na UFAPE (Universidade Federal do Agreste de Pernambuco) e se interessa por história e filosofia. Nasceu em Carapicuíba - SP, mas é nordestino por identificação. Freelancer desde 2018, é editor no blog Profanos, redator no site Quero Viajar Mais e no E-Dublin (eleito por 4 vezes o melhor site de intercâmbio). Não só possui experiência na escrita, como também ama escrever (inclusive, poesia!).

Deixe seu comentário!

Recent Posts

Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

10 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022