Notícias

Flamengo e Atlético MG se enfrentam nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja as estáticas do duelo e o que esperar de cada equipe

São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao VivoAtlético Mineiro e Flamengo vão reeditar mais um clássico de extrema rivalidade no futebol brasileiro. Desta vez, nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Futebol Ao Vivo fala um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que os jogos entre Atlético e Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil acontecem entre os dias 22 de junho e 13 de julho. No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não sorteou os mandos de campo.

Flamengo e Atlético MG se enfrentam nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja as estáticas do duelo e o que esperar de cada equipe. Foto: Pedro Souza/Atlético

Promessa de equilíbrio entre Atlético e Flamengo

Agora, dois times entre os mais ricos do país vão se enfrentar e um deles vai cair precocemente na competição eliminatória. Atualmente, o Galo defende o título do torneio, o qual foi campeão no ano passado.

Veja em seguida: CRB visita o Cruzeiro em disputa pelo Brasileirão série B; veja mais detalhes

Entretanto, o time comandado pelo técnico Turco Mohammed enfrenta altos e baixos na temporada atual, embora já tenha dois títulos em 2022. Um deles foi contra o próprio Flamengo, na final da Supercopa dos Campeões, no primeiro semestre. E também ganhou o título do Campeonato Mineiro.

Contudo, está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores foi até vaiado quando perdeu em casa para o Tolima, na primeira fase. Ainda assim, está também classificado.

Por isso, será uma prova de fogo para o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, contra o seu maior rival fora de Minas.

Já o Flamengo, comandado pelo técnico português Paulo Sousa, quer aproveitar o confronto com o Galo para retomar o rumo na temporada.

Inclusive, o time está longe dos líderes do Brasileiro, perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense e ainda por cima perdeu em casa para o lanterna Fortaleza no final de semana, pelo Brasileirão.

Veja em seguida: Fluminense x Atlético MG: veja novidades, possíveis escalações e muito mais no Futebol ao Vivo

Galo e Rubro-Negro: história de rivalidades e polêmicas de arbitragens

Antes de tudo isso, Atlético e Flamengo já nutrem grande rivalidade desde a final do Campeonato Brasileiro de 1980. Na oportunidade, os cariocas foram campeões pela primeira vez e venceram os mineiros por 3 a 2, no Maracanã. Naquele jogo, os atleticanos reclamaram muito da arbitragem.

Depois, em 1981, duelaram de novo na Copa Libertadores da América. O então árbitro José Roberto Wright expulso quatro jogadores do Atlético no início, gerando grande revolta. Assim, outro atleta simulou lesão, o jogo foi finalizado e os cariocas venceram por W.O.

Mais tarde, em 1987, na semifinal da Copa União, o Galo estava invicto, mas perdeu os dois jogos para o Flamengo. E na volta, no Mineirão, também teve reclamação de arbitragem.

Contudo, em 2014, o Atlético finalmente venceu o Flamengo no mata-mata. Na semifinal da Copa do Brasil, fez 4 a 1 em casa, depois de perder por 2 a 0 na ida. Então, na final, venceu o rival Cruzeiro.

No ano passado, na disputa por pontos corridos do Brasileirão, o Galo foi campeão, em disputa com Flamengo em Palmeiras entre os concorrentes mais próximos.

Veja em seguida: Futebol ao Vivo: de olho no G4, Athlético Paranaense enfrenta hoje o Juventude

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, FolhaGo e Tecnotícias

Deixe seu comentário!

Recent Posts

Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

10 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022

O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol…

9 de junho de 2022