Mercado: atacante Tréllez está oficialmente de volta ao Vitória; confira

Tréllez retorna ao Vitória (Foto: Reprodução / Site Esporte Clube Vitória)

Pintou reforço na Toca do Leão. Nesta terça-feira (8), o Vitória anunciou a volta do atacante Santiago Tréllez. A ‘Capivara Colombiana’ vem para a sua segunda passagem no rubro-negro baiano e ajudará o time, sobretudo, na caminhada da Série C deste ano.

A priori, o Vitória traz o centroavante de 32 anos até outubro, quando está marcado para acontecer o fim da Série C. Sendo assim, a depender do desempenho do atleta, o vínculo poderá se estender por mais tempo.

Na posição, o Vitória conta com Guilherme Queiroz e com o experiente Dinei. Tréllez chega, portanto, para brigar pela vaga de ‘9’ do time.
Ficha técnica do atacante

Nome: Santiago Tréllez Vivero
Apelido: Capivara Colombiana
Data de nascimento: 17/01/1990
Local de nascimento: Medellín, Colômbia
Altura: 1,85m
Peso: 76,7kg

Primeira passagem de Tréllez pelo Vitória
Em 2017, Santiago Tréllez fez parte do elenco rubro-negro. Ele, que foi trazido junto ao Deportivo Pasto, da Colômbia, em julho deste ano, saiu como ídolo da torcida do Leão, tendo participado de 23 jogos e marcado 10 gols pelo Vitória. Nesse período, ele teve, ainda, duas assistências.

Desde que saiu do Vitória em 2018, o centroavante não conseguiu ter uma boa sequência nos clubes que passou. São Paulo, Internacional e Sport fora os três times para os quais Tréllez se transferiu. Nesse período, foram apenas 9 gols marcados.

Pelo Sport, por exemplo, clube que atuou antes de ficar sem vínculo no final do ano, ele fez apenas 1 gol em 39 partidas. Pelo Tricolor Paulista, foram 51 jogos e 7 gols.

O jogador, apesar de estar livre no mercado, continuou treinando. Hoje, nesse sentido, ele chega em boa forma física e pronto para ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti.

A previsão é que o ele chegue na capital Salvador na próxima sexta-feira (11), a fim de assinar o novo vínculo com o clube baiano.


Problemas para registrar o centroavante Trellez
Depois de assinar os papeis, a única pendência em torno da reestreia do atacante será em relação ao registrar o jogador. Isso porque o Vitória foi punido pela FIFA em virtude da dívida gerada por consequência do empréstimo de Walter Bou, do Boca Júnior (ARG).

Sendo assim, o clube precisará quitar a dívida com o atacante gringo para registrar o colombiano na atual temporada. Para tanto, o Leão se desfez de Samuel e David para angariar recursos e, portanto, cumprir com a obrigação. Fábio Mota, presidente interino, está à frente do imbróglio.
Próximos jogos do Vitória
Os próximos três compromissos do Vitória são fora de casa. No próximo dia 13, o time irá até Vitória da Conquista enfrentar o time da casa, às 16h00, no Lomanto júnior, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Em seguida, o Leão tem o primeiro jogo pela Copa do Brasil, que será realizado contra o Castanhal, fora de casa. Por fim, pelo Campeonato Baiano, o rubro-negro enfrenta, na casa do adversário, o Doce Mel.