Mangostão: fruta mais gostosa do mundo ajuda emagrecer

Mangostão - Reprodução Canvas

Mangostão: fruta mais gostosa do mundo ajuda emagrecer. Para começar, o blog Saúde Simplificada vai apresentar a você o mangostão, fruta considerada a mais gostosa do mundo. Além de ser a uma fruta deliciosa, o inibe o apetite, ajudando na perda de peso.

Isso porque o Mangostão é uma fruta exótica, muito rica em compostos funcionais e possui um sabor único e inesquecível. Além de tudo a fruta libera um princípio ativo capaz de reduzir a vontade de comer doces. Nesse sentido, possui baixo valor energético e entrega antioxidantes, vitaminas e minerais.

Contudo, embora seja de origem asiática, no Brasil o mangostão é produzido na zona oeste do estado de São Paulo e no litoral da Bahia. Sempre apresenta polpa branca com sabor picante e geralmente é utilizada como suco. Ao mesmo tempo pode também ser encontrada em chá ou cápsulas.

Você pode gostar de ler esta matéria: Você sabe o que é Dieta Vegana? Se não sabe, está na hora de aprender!

Mangostão – Reprodução Canvas

Considerado o Alimento dos Deuses, o mangostão oferece muitos benefícios à saúde. Confira aqui!

Nesta matéria “Mangostão: fruta mais gostosa do mundo ajuda emagrecer”, você vai conhecer algumas curiosidades. A saber, devido aos inúmeros benefícios que oferece à s aúde, o mangostão é considerado o Alimento dos Deuses ou a Rainha das Frutas. Isso porque o fruto tropical tem casca cor de púrpura polpa muito branca. E ainda, a polpa é carnuda, com sementes entremeadas.

Da mesma forma, o sabor levemente picante e refrescante do mangostão conquistou cozinheiros e chefs do mundo todo. Dessa forma, existe até mesmo uma lenda  sobre o mangostão e a Rainha Vitória. A lenda diz eu a rainha gostava tanto da fruta que ofereceu uma grande recompensa por um mangostão fresco.

Concluindo, também a dieta ocidental tem incluído frutos tropicais em seus cardápios. Sendo que uma delas é o mangostão, devido às propriedades benéficas à saúde, dentre elas as xantonas e tanino. Isso porque essas substâncias são compostas de polifenóis que possuem efeito anti-inflamatório. Além disso, evitam, ainda doenças degenerativas e previnem o surgimento do câncer.

Se você chegou até aqui, é porque gostou do assunto! Então aproveite, comente, compartilhe esse post do blog Saúde Simplesmente.

Clique aqui e leia mais essa: Quer dar um basta na gula que não o deixa emagrecer? Aprenda a usar remédios caseiros!

This post was published on 10 de fevereiro de 2022 17:10

Nilce Franco Bueno: Nilce Franco Bueno é jornalista, editora e escritora, com experiência há mais de 20 anos em jornais, assessorias, blogs e sites, Adora ler e escrever e tem dois livros publicados. Contatos para pautas podem ser feitos pelo e-mail nilcepoeta@hotmail.com