Aprenda a montar um cardápio saudável, saboroso e divertido para que sua criança coma melhor

Prato Infantil - Canvas

Aprenda a montar  um cardápio saudável e atraente para que sua criança coma  melhor. O guia Saúde Simplificada foi à luta e trouxe para você dicas super valiosas que ajudarão você a montar um cardápio fascinante para seu filho. Afinal, em uma mesa infantil, não pode faltar qualidade, beleza e humor.

Inicialmente, procure o pediatra da criança e peça ajuda para montar um cardápio de acordo com o perfil e as necessidades de seu filho, tipo uma reeducação alimentar. Não deixe de incluir os alimentos que ele mais gosta, e também os alimentos que não gosta mas precisa comer para a saúde de seu organismo.

Cardápio Infantil – CanvasLeia também: Você sabia que ao comer bananas você deve aproveitar as cascas?

Inicialmente, procure o pediatra da criança e peça ajuda para montar um cardápio de acordo com o perfil e as necessidades de seu filho, tipo uma reeducação alimentar. Não deixe de incluir os alimentos que ele mais gosta, e também os alimentos que não gosta mas precisa comer para a saúde de seu organismo.

Contudo, lembre-se de incluir diversas opções de alimentos naturais como legumes, verduras, frutas, cereais integrais, carnes, grãos leites e alguns derivados. Na verdade você estará fazendo uma reeducação alimentar infantil, que visa mudar uma série de hábitos nocivos à saúde da criança.

Nesse processo você deve incluir estratégias que estimulem o apetite da criança, incluindo pratos mais atrativos. Lembrando-se sempre que esses pratos devem ser também saborosos e saudáveis.

Você não pode deixar de ler esta dica:  Invista em alimentação saudável e ajude seu cabelo a crescer mais rápido

Aplique a reeducação alimentar e monte um cardápio onde a criança tenha o que ela gosta e o que não de gosta, mas tudo repaginado

Confira as dicas principais para montar um cardápio infantil:

1 – Mude os hábitos alimentares da família inteira – Não adiante você querer que uma criança coma um alimento que é saudável, mas que você ou pai não come. Seja o exemplo.

2 – Os mesmos alimentos que você prepara para a família, prepare para a criança em uma versão mais divertida. Corte os alimentos de forma a montar brinquedos ou bichinhos que a criança aprecie, deixando o alimento em formato bem colorido e divertido. Para obter esse efeito, use a imaginação e coloque boquinha de pimentão, tomate ou beterraba, olhinhos de uva passa ou azeitonas pretas, cabelos de cenoura o beterraba ralada, e assim por diante.

3 – É claro que você deve montar o cardápio de seu filho com a ajuda de uma nutricionista, mas não se esqueça de colocar pelo menos um alimento de cada grupo recomendado. Uma alimentação rica e variada deve levar frutas, legumes e verduras, ovos, leites e derivados, grãos, carnes e cereais integrais.

Se você tem amigos que têm criança, compartilhe essas dicas do blog Saúde Simplificada. Aproveite para comentar o que achou desta matéria.

Fique mais um pouquinho e leia também: Você não deve, mas adora comer doce e não sabe como parar?

This post was published on 8 de fevereiro de 2022 17:54

Nilce Franco Bueno: Nilce Franco Bueno é jornalista, editora e escritora, com experiência há mais de 20 anos em jornais, assessorias, blogs e sites, Adora ler e escrever e tem dois livros publicados. Contatos para pautas podem ser feitos pelo e-mail nilcepoeta@hotmail.com