Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência S...

Taxa Selic eleva mais um ponto e perde somente pra Rússia; saiba mais

Publicidade

...

Taxa Selic eleva mais um ponto veja como ficou seu percentual nessa quarta-feira; confira - reproduçao pixabay

Nova Mutum, sexta-feira, 18 de março — Nesta quarta-feira, a Taxa Selic subiu mais uma vez e chegou a 11,75%, conforme publicado por João Pedro Malar, no jornal CNN Brasil, confirmando, com isso, o que era esperado desde o início do ano. E ficando atrás somente da Rússia, que possui uma taxa de 20%.

Com o aumento da taxa Selic, a economia fica desestabilizada, refletindo assim, em todo país. O Humor do Mercado através da sua equipe de redatores, vem acompanhando sua evolução e apresenta nessa matéria quais reflexos podem causar com o novo aumento.

Veja: Aposentadoria especial: saiba o que é e quem pode receber o benefício

Aumento da Taxa Selic

Nesta última quarta-feira, o COPOM — Comitê de Política Monetária, anunciou mais um aumento na Taxa Selic. Até o momento ela estava em 10,75% e com mais um ponto de elevação, chegou a 11,75%. Isso reafirma seu histórico de elevação como sendo o maior nos últimos cinco anos.

Logo, devemos observar que seu aumento não tem previsão de parar por aí. Conforme o Banco Central, teremos ainda mais dois aumentos até o mês de junho, e chegando a 12,75% até o final do ano.

O Brasil está em segundo lugar na classificação mundial, como um dos países com a taxa Selic mais alta.  Porém, com o advento da guerra, a Rússia se viu obrigada a elevar seus juros, e com isso assumiu o primeiro lugar da lista.

Como aumento da Taxa Selic, a economia esfria, dado que a inflação aumenta os preços e a procura por compras, empréstimos, financiamentos, entre outros, acabam caindo e assim perdem a sua movimentação.

Forçando assim a baixa dos preços.

Leia: Como Silvio Santos fez sua fortuna? Descubra a trajetória do homem do Baú

Em contrapartida, o aumento da taxa faz com que os investimentos em renda fixa, fiquem mais atrativos. Ou seja, o seu rendimento tende a ser melhor quando a Selic começa a baixar. É muito importante conhecer o perfil de investidor antes que qualquer ação, mas com o atual valor da taxa, os mais indicados tanto a curto quanto longo prazo são os prefixados:

  • CDI
  • CDB
  • LCI
  • Tesou Selic

Logo podemos observar que o Brasil e o mundo vem sofrendo com a alta da inflação, com a guerra e ainda com o Covid-19. Com isso, vale a pena esperar para realizar qualquer negócio financeiro, seja de compra, venda, empréstimos ou financiamentos. Confira mais informações do novo aumento da Taxa Selic no nosso video sugestivo do canal no YouTube, Ganhando a Vida Adoidado.

Saiba mais: Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Rosemeire Silva: Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência Social - RGPS e Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Certificada pela APIMEC em Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social - CGRPPS e ISO-9000 em Qualidade de Gestão de Processos e Atendimento, e ainda por último mas não menos importante, estudante de inglês. Coordenadora Previdenciária do RPPS de Nova Mutum desde 2016, mas atuando na área há quase 9 anos e redatora no blog Humor do Mercado. Mãe dedicada, apaixonada por cachorros, praticante da arte suave e milenar chamada Jiu-Jitsu. Amante de uma boa conversa em roda de amigos trocando experiências e aprendizados acompanhado de uma belíssima taca de vinho.