Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Recall do Kinder Ovo na Europa pode afetar suas vendas no Brasil? Confira

Publicidade

...

Recall do Kinder Ovo na Europa pode afetar suas vendas no Brasil. Confira - Pixabay

São José do Rio Preto, quinta-feira, 7 de abril, por Sérgio Carrieri – A relação do Kinder Ovo com a explosão de casos de salmonela na Europa, preocupa a marca no Brasil. Enquanto o caso está sendo investigado por lá, a preocupação por aqui é o impacto nas vendas em pleno momento de Páscoa.

Dessa forma, o Humor do Mercado, vai demonstrar os impactos para a companhia lá fora e aqui no país. Em primeiro lugar, os lotes do produto sob suspeita não tem relação com o Brasil. É o que diz a nota ao mercado da Ferrero, dona do produto no país, bem como a Nutella e o Ferrero Rocher.

Recall do Kinder Ovo na Europa pode afetar suas vendas no Brasil. Confira – Pixabay –

Leia também: Bitcoin em queda livre? Confira como e porque o Bitcoin está recuando

Entenda o caso do Kinder Ovo na Europa

Segundo a Agência de Saúde Europeia, houve um surto de 134 casos suspeitos de salmonela entre crianças.

A princípio existe uma ligação entre esses casos e o consumo do produto. Além disso, existe a possibilidade de pertencerem á um mesmo lote e fabricados num mesmo local, ainda a ser divulgado.

O surto foi caracterizado por um aumento desproporcional na hospitalização de crianças, enquanto apresentam sintomas graves. A maioria dos casos foi registrada no Reino Unido, contudo, já houve registros na França, Bélgica, Holanda, Suécia e Alemanha. Outros produtos da marca não foram afetados.

Confira: Forbes libera lista dos bilionários do Brasil; veja agora quem está listado e incluso

O problema pode afetar a marca aqui no Brasil?

A Ferrero tratou de comunicar o mercado que o Brasil não está envolvido no processo de recall. Conforme descrito no artigo de hoje de Tamires Vitorio, no Portal MoneyTimes. Porém, as vésperas do período de Páscoa, a grande preocupação é com a divulgação de informações falsas.

Todos os produtos distribuídos pelo Brasil são fabricados na América do Sul, por exemplo, a Nutella, fabricada na planta de Minas Gerais. Vale ressaltar que em outros países, não houve nenhuma confirmação de que algum produto esteja contaminado. Além disso, a empresa colabora com as investigações.

Por último, o mais importante é que os consumidores contaminados de alguma forma se recuperem o mais rápido possível.  E que a Páscoa seja boa para todos. Quer saber um pouco mais sobre o caso? Então veja o vídeo abaixo, do canal Victor Blanco Advogado.

Leia também: Multiplan (MULT3): BTG, XP e Safra recomendam compra e jogam preço-alvo para R$30,00

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!