Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Páscoa do brasileiro com gosto ‘salgado’ e a causa é a inflação. Confira

Publicidade

...

Páscoa do brasileiro com gosto 'salgado' e a causa é a inflação. Confira / Reprodução do Pixabay

São José do Rio Preto, quarta-feira, 13 de abril, por Sérgio Carrieri — A Páscoa desse ano será bem mais cara que a do ano passado para o brasileiro. Afinal, grande parte dos tradicionais produtos registra alta acima da inflação. Vale ressaltar que o índice para o período dos últimos doze meses foi de 11,3%.

Dessa forma, o Humor do Mercado, vai demonstrar quais produtos ficaram mais caros para o tradicional almoço de domingo. Além disso, o produto mais importante para as crianças, o chocolate, ficou 13,6% mais caro. Ou seja, acima do índice oficial divulgado pelo IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Páscoa do brasileiro com gosto ‘salgado’ e a causa é a inflação. Confira – Pixabay

Não deixe de ler: Mercado Livre é acusado de praticar concorrência desleal. Entenda

Bacalhau ironicamente ficou mais salgado

Contudo, um dos itens que mais subiu foi á batata inglesa, usada no preparo do imprescindível prato de bacalhau. O aumento chegou ao patamar de 27%, também contaminado pela alta generalizada do início do ano. Porém, o próprio bacalhau foi um dos que ficaram mais salgados, com um reajuste de 7,8%.

Do mesmo modo, outro produto que não pode faltar no almoço de domingo, o azeite de oliva subiu 11,3%. A cebola também acompanhou de perto e aumentou 13,8% , em seguida vem á azeitona com 8,4%. Por outro lado, o que menos subiu foram os pescados com 3,7%, e podem ser uma opção ao bacalhau.

Leia também: Contabilidade social e seus efeitos na economia; saiba como funciona

Páscoa é impactada pela pressão inflacionária

O aumento nos custos dos produtos relacionados ao feriado de Páscoa, já era esperado devido á pressão inflacionária atual. Conforme destaca Gabriel Bosa em seu artigo publicado no mês de abril de 2022, no portal Jovem Pan. E enquanto durar o conflito no leste europeu, o cenário no curto prazo não deverá mudar.

O encarecimento dos combustíveis e dos alimentos provoca um duro golpe no poder de compra dos brasileiros, sobretudo para os mais pobres. Dificulta a recuperação da nossa economia, que ainda sofre os efeitos da pandemia e do isolamento social. E tivemos também, grandes dificuldades no campo com as variações climáticas.

Enfim, o consumidor brasileiro espera que no próximo ano, tenha melhores motivos para comemorar o domingo de Páscoa com a família. Quer saber um pouco mais sobre os impactos da inflação na nossa economia? Então, assista ao vídeo abaixo do canal ‘Jornal da Record’.

Confira: Não consegue localizar o seu credor? Saiba o que fazer para limpar o seu nome

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!