Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

O Real e a sua desvalorização frente ao dólar. É hora de reagir

Publicidade

...

 O Real e a sua desvalorização frente ao dólar. É hora de reagir - Freepik -

São José do Rio Preto, segunda-feira, 21 de março – O Real foi á moeda mundial que mais se desvalorizou frente ao dólar. Em princípio pela desconfiança generalizada que nossa economia estaria frágil demais. Porém, mesmo com os impactos da pandemia, houve sim certa resiliência de nossa economia.

O Humor do Mercado demonstra a seguir os impactos que essa desvalorização exagerada trouxe para os brasileiros. Sobretudo, para as famílias mais carentes, onde o custo da inflação fica mais pesado no orçamento. Ao mesmo tempo, em que favorece os investidores, que encontram oportunidades num cenário de alto risco.

O Real e a sua desvalorização frente ao dólar. É hora de reagir – Freepik

Leia também: Como ganhar dinheiro investindo em uma startup? Descubra agora

Qual o motivo para essa grande desvalorização do real?

Sem dúvida nenhuma, o temor exagerado de que o país sucumbiria á uma crise econômica devido à pandemia. O Brasil sofreu sim, como todo o mundo, porém, também demonstrou traços de que a economia está reagindo. Ainda mais com os números apresentados do último PIB, que registrou aumento acima do esperado.

Dessa forma, a desvalorização que a moeda brasileira sofreu, foi muito maior do que de fato a economia encolheu. Segundo analistas do mercado, os investidores estrangeiros estão observando esse movimento e trazendo novamente dólares para o país. Conforme artigo da Isto É Dinheiro de 3 de março.

Leia também: Como o aumento da inflação muda os hábitos de alimentação dos brasileiros mais pobres? Confira

Os mais pobres são os que mais sofrem e mais consomem

Contudo, os que mais sofrem os impactos da desvalorização cambial, são os mais pobres e com as menores rendas.

Dessa forma, acabam colocando toda a renda no consumo de alimentos, combustíveis e moradia. Ou seja, qualquer pequeno aumento, impacta muito na renda apertada da população.

Apesar de uma nova crise no horizonte devido ao conflito entre a Rússia e Ucrânia, o dólar tem se mantido estável até agora. Porém, o mercado continua de olho nos próximos capítulos que virão da zona de guerra. Apenas se houver um agravamento muito grande do cenário atual, o dólar sairá do caminho de novas quedas.

O Brasil tem se mostrado um porto seguro para os investidores estrangeiros, principalmente com o aumento das commodities. Enfim, o que todo mundo precisa agora é uma definição rápida e pacífica do conflito, para retomarmos o caminho da recuperação.  Quer saber um pouco mais sobre a variação cambial? Então veja o vídeo abaixo do canal Jovem Pan News.

Leia também: Como montar uma carteira de investimentos? Vou te mostrar a forma correta agora

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!