Como ganhar dinheiro investindo em uma startup? Descubra agora

Startup é bem menos complicado do que parece. E dá para ganhar dinheiro com elas

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, segunda-feira, 21 de março – Startup pode parecer um conceito complicado de entender num primeiro momento, porém é a queridinha da moda. Até mesmo astros de cinema estão ganhando muito dinheiro com elas. A ideia não é investir muito dinheiro, e sim garimpar as mais promissoras.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado vai demonstrar como investir em startups aqui no Brasil. Em primeiro lugar, assim como em qualquer investimento de risco, é fundamental que o interessado conheça bem a empresa onde vai aplicar seu capital. Contudo, existem plataformas que podem ajudar o investidor nesse momento.

Como ganhar dinheiro investindo em uma startup. Descubra agora - Freepik
Como ganhar dinheiro investindo em uma startup. Descubra agora – Freepik

Leia também: Como saber quem tem direito ao 13º antecipado do INSS? Confira, aqui

O que é exatamente  uma startup?

Startup é uma empresa baseada antes de tudo em tecnologia, com um modelo de negócio escalável e sustentável. Ou seja, com grande potencial de crescimento e esteja num ambiente com riscos bem consideráveis. Dessa forma, podem atuar em diferentes áreas, mas sempre focados em tecnologia.

Por exemplo, a Uber, Skipe, Airbnb já foram startups desconhecidas no início de suas operações. É difícil até de imaginar o retorno financeiro que os investidores dessas companhias receberam. Por esse motivo, elas podem ser consideradas o verdadeiro conceito de empresa emergente, conforme destaca o site de pesquisa Wikipedia.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Não deixe de ver: Imposto de Renda: como saber se é preciso declarar carro ou moto

Como investir em startups?

Antes de tudo, conforme já mencionado é preciso conhecer bem o mercado e as opções disponíveis. Assim como na Bolsa de Valores, vários aspectos externos podem influenciar no desempenho futuro do projeto. Dessa forma, é bom que fique claro que assim como em ações, pode acontecer do investidor perder parte do patrimônio investido.

Buscar empresas no mercado que possam auxiliar o investidor é fundamental. Existem também cursos pagos que ajudam a entender a dinâmica dos investimentos. Além disso, outra opção é buscar as plataformas de financiamento coletivo, que selecionam as empresas mais promissoras.

Enfim, as startups já demonstraram que são uma ótima forma de investimento e oferecem retornos acima da média. Porém, é preciso ter faro para enxergar bons negócios. Quer saber um pouco mais sobre as startups? Então veja o vídeo abaixo do canal O Primo Rico.

Leia também: Na renda fixa também é possível errar; saiba como evitar a perda de dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies