Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Nota Fiscal Paulista tem 14 milhões de reais para distribuir; confira

Publicidade

...

Nota Fiscal Paulista tem 14 milhões de reais para distribuir; confira - Pixabay -

São José do Rio Preto, quinta-feira, 14 de abril, por Sérgio Carrieri – Nota Fiscal Paulista tem até amanhã para distribuir R$ 14 milhões. Já que os créditos têm validade de um ano para serem resgatados. Além disso, até 13 milhões de consumidores se beneficiarão com essa ação do governo.

Dessa forma, o Humor do Mercado traz mais detalhes sobre como os contribuintes podem solicitar o benefício. Em primeiro lugar, somente as compras realizadas desde abril do ano passado podem entrar no processo. Contudo, apenas as transações em que o cliente informou o CPF.

Nota Fiscal Paulista tem 14 milhões de reais para distribuir; confira – Pixabay

Não deixe de Ler: Liquidez diária: saiba o que é e como escolher seu investimento também pela liquidez

Os valores não resgatados, voltam para o governo

Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, cerca de 13 milhões de pessoas não pediram o crédito de volta. Porém, os consumidores têm o prazo de até um ano para reivindicarem esses valores. Apesar disso, boa parte não retirada fica com o governo.

Os valores não resgatados retornam para os cofres públicos sendo investidos em saúde e educação, por exemplo. E para ter direito ao valor disponível, o consumidor tem que estar cadastrado na plataforma. Conforme descrito no artigo do dia 12 de abril, no Portal Jovem Pan.

Não deixe de conferir: Guardar dinheiro: confira dicas importantes de como juntar dinheiro rápido

Como se cadastrar e resgatar a Nota Fiscal Paulista?

O processo de cadastro é bem simples e antes de tudo, o consumidor deve acessar o site Nota Fiscal Paulista. Em seguida, clicar no link Cadastro de Pessoa Física na parte inferior da tela e inserir os dados pessoais. Ao mesmo tempo, criar um usuário e senha.

O processo de resgatar também é simples, mas deverá ser feito pelo aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista. E o valor disponível será informado no campo Créditos Disponíveis. O consumidor deverá então, preencher com o valor desejado e clicar na opção Transferir.

Enfim, até pode ser um valor baixo, mas em tempos de desemprego e inflação alta, qualquer ajuda é bem-vinda. Quer saber mais sobre a Nota Fiscal Paulista? Então assista ao vídeo abaixo do canal Atualizo.

Não deixe de ler: Conheça a programação da Vila Germânica em Blumenau, festa deve movimentar economia com referência alemã

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!