Conheça a programação da Vila Germânica em Blumenau, festa deve movimentar economia com referência alemã

Festa acontece no Vale do Itajaí e traz brasileiros de todos os estados

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quarta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza – A Vila Germânica em Blumenau deve movimentar a economia do Vale do Itajaí através do turismo na região. Ela acontece na cidade de Blumenau  fazendo referência à cultura local que foi baseada nos alemães que vieram para o município tanto no século XIX quanto depois da Segunda Guerra Mundial. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre quais são as expectativas com os festejos e até  mesmo quando ele deverá chegar ao fim, visto que já está rolando há mais de 15 dias. Em suma, a festa conta com comidas típicas da cultura alemã como o salsichão caseiro com pão macio. 

Leia mais sobre: The Crown é a série mais cara da Netflix, veja quanto cada episódio custou para ser feito

Saiba tudo sobre a Vila Germânica em Blumenau

O evento conta com a compra de ingressos para quem está interessado em assistir a shows. Ao mesmo tempo em que permite que se compre itens por fora. No local, ainda é possível levar as crianças para pintar ovos de páscoa pelo valor de R$ 5, como forma de auxiliar a comprar os materiais gastos durante a pintura.

 E, é claro, nas árvores, ainda é possível ver uma série de ovos de páscoa pendurados e que deixam o ambiente ainda mais atrativo. O Humor do Mercado visitou os festejos durante o último domingo, 10 de abril, e estava lotado. 

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Algumas apresentações especialistas já aconteceram no local, como é o caso do FreeStudio Escola de Música, no dia 1 de abril. Mas não é somente isso, o Coral dos Idosos da Pró-Família também foi um dos destaques da região.  Uma das apresentações mais  procuradas foi do Grupo de canto Fratelli del Circolo – Lira Circolo Italiano di Blumenau.

Em suma, veja tudo sobre: É economista e critica investimentos em cultura? Veja como você pode estar sendo contraditório

Segundo a matéria publicada pelo G1 no mês de outubro de 2021, por Joana Caldas e Valeska Lippel, as festas da cultura alemã na região estavam suspensas por causa da Covid-19. 

O canal do Youtube chamado de César Moacir Alves tem um vídeo que aborda mais sobre como funciona a Vila Germânica de Blumenau e suas atrações. 

Por fim, veja sobre a série: The Witcher teve o gasto de R$ 50 milhões por cada episódio, entenda o porquê

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies